sexta-feira, 8 de maio de 2009

Mais Cartazes!...

Olá. Eu venho falar dos cartazes publicitários para as Europeias que me fascinam. E começo por que partido? Pelo PS, claro, que é uma mina de ouro para pessoas como eu.Primeiro porque o Vital Moreira tem ar de Pai Natal bem escanhoado e sem nada que denuncie nele que já foi vermelho. Tanto, que acredito que aquele senhor que o agrediu, deve ter sido daquelas criancinhas que não recebiam prendinhas no Natal, e ficou chateado... Quanto ao slogan, é fraquinho. "Nós, Europeus"?! Porquê? "Vós, Africanos?" Mas não sonos já TODOS europeus? É uma redundância. O que é que vem a seguir "Mim, Tarzan. Tu, Jane."?
Mas agora também já não vejo cartazes do Vital. Também ficaram com nódoas negras? Começaram a agredir cartazes e tiveram de os pôr sob protecção policial? É que agora não vejo Vitais mas sim Sócrates, Guterres e Soares a aparecer, como que a medo, por detrás do azul do cartaz.
O PSD também é outra desgraça. Eu não saberia que o Paulo Rangel era o candidato do PSD pelo cartaz em que vejo uma Manuela Ferreira Leite com um ar bastante contentinho, como se lhe estivessem a acenar com um Floco de Neve por detrás do fotógrafo. A coisa mais parecida com o Paulo Rangel naquela fotografia é uma das rugas da Manela.
Do PP, eu gosto da frase: "Não andamos a brincar aos políticos." Mas vê-se que se divertiram bastante a brincar às sobrancelhas e aos penteados.
Da CDU não tenho nada para mostrar... o que é pena. Naquele cartaz com a Ilda Figueiredo falta... vermelho... símbolos do povo e da lavoura... Cadê os bons velhos tempos em que uma pessoa reconhecia um cartaz do PCP à distância numa area de 10 quilómetros de raio? Nem sequer um grande fundo encarnado e monocromático ou um tipo de letra populista? Os cartazes da CDU estão a perder qualidades. Já nem apetece assobiar o Zeca Afonso só de olhar.
Do BE eu percebo porque é que andam todos a votar no Miguel Portas. Ele tem um não-sei-quê de Lex Luthor e as pessoas têm medo do que é que ele poderá fazer com Portugal que tem menos habitantes que Metrópolis.

Mas do que gosto mais é aquela sensação da União Europeia ser uma espécie de Sibéria para Portugal. Enviar tipos lá para longe, para Bruxelas, para não nos chagarem o juízo, estão a ver a ideia? Por isso é que vou votar no MEP e na Laurinda Alves, para dar um toque zen às reuniões do Parlamento Europeu, que vai passar a ser quadrado, para estar de acordo com o feng-shui. E porque gosto de ver hippies velhos a sofrer.

1 comentário:

Raquel Alão disse...

Ooooh! Então e o cartaz com a carinha laroca do Paulo Portas?! Aquele sorriso de cólica renal contida é impagável... ;)