E é uma pena. Vamos lá a ver o que é que eles foram buscar.
- Daniel Day Lewis - Dois óscares. Duas nomeações.
- Nicole Kidman - Um óscar. Uma nomeação.
- Judi Dench - Um óscar. Cinco nomeações.
- Sophia Loren - Dois óscares. Uma nomeação.
- Marion Cotillard - Um óscar.
- Penélope Cruz - Um óscar. Uma nomeação
- Kate Hudson - Uma nomeação.
- Fergie - Ahm... Uma nomeação para um Grammy.
- Rob Marshall - Uma nomeação.
- Michael Tolkin - Uma nomeação.
- Anthony Minghella - Um óscar. Duas nomeações.
- Dion Beebe - Um óscar. Uma nomeação.
- John Myhre - Dois óscares. Duas nomeações.
- Gordon Sim - Um óscar.
- Peter King - Um óscar.
- Harvey Weinstein - Um óscar. Uma nomeação.
- Peça de Broadway - Sete tonys. Onze nomeações.
TOTAL: Vinte e dois prémios. Trinta e uma nomeações.
Medo! Muito medo! Alguém se esforçou BASTANTE para ultrapassar o Avatar. OK. Isto é capaz de ser um dos maiores flops desde o Ishtar, visto que já está há um mês nos cinemas e só ganhou 20% do que custou à produtora.
OK.
O que é que há de mal?
Primeiro, começa com a ideia de fazer um musical cujo objectivo é fazer um estudo de personagem. O que provavelmente correu bem no palco não correu bem no ecrã. Porquê? Talvez porque eles tenham feito imensas alterações no guião. Não sei. O que é facto é que o resultado é um drama sem força e que se demora a acabar.
Em termos de som... para quem vem dum Avatar com sistemas de som e óculos giros, este som parece... abafado. Parece uma produção B. E está muito longe do Chicago ou do Moulin Rouge!. Agora estou a ouvir as músicas em casa e o musical podia ter sido MUITÍSSIMO melhor.
Mas o que me irrita é a sofreguidão de óscares que levou o filme a ser uma sucessão de déjà-vus do princípio ao fim. Toda a gente está a fazer o que já fez incontáveis vezes na sua carreira!
- Daniel Day Lewis - Homem bem sucedido e bem perturbado. (O que é que ele está aqui a fazer? Ele é um excelente actor, mas mal sabe cantar!)
- Judi Dench - Amiga mais velha, aconselhadora do herói e tolerante dos erros do mesmo. (Também não é assim uma grande cantora, ao que percebemos, mas essa já tem 75 aninhos e muito bem conservados)
- Sophia Loren - A mamma. (E sempre diva)
- Nicole Kidman - A estrela de espectáculo. (Muito desusada. APARECE NUMA CENA!)
- Penélope Cruz - A mulher infeliz e instável que se tenta suicidar. (Boa. Mas recupera com uma má makeup)
- Marion Cotillard - Mulher traída e ainda mais infeliz. (A única personagem pela qual se sente alguma compaixão
- Kate Hudson - A chic americana (Cinema Italiano é uma cena só para o filme, e a única que consegue ter a energia de Chicago, o outro musical do Rob Marshall)
- Fergie - Ahm... (Mas devora o cenário na canção Be Italian)
- Rob Marshall - A ideia de apresentar as cenas de música como uma cena paralela num palco. (O Robbie tem estado a decair desde o Chicago... O Memórias de uma Geisha e depois este? Até tremo do que vai sair no Piratas das Caraíbas 4)
As únicas cenas que me parecem estar boas são Cinema Italiano, Be Italian e a Take It All. De resto é aquilo a que os ingleses chamam de lacklustre: uma coisa mal polida e desinteressante depois do que promete. E é peninha. Talvez o melhor tivesse sido passarem o musical por cá, em vez de fazer um dramalhão deprimente em que NÃO se gosta do protagonista nem coberto de glacé. Dêem-me nove razões porque este filme falhou. Eu digo que este filme é o estudo de um flop. Enfim. Estar a dizer o chato que é este filme, é estar a chover no molhado. Quanto é que lhe dou? 3
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