segunda-feira, 22 de março de 2010

Reflexões sobre um Juiz

Estive a rever o Sweeney Todd na televisão, e tive oportunidade de contactar com uma das coisas que mais me perturba na história. Não, não são as tartes. Nem é o facto da cozinheira louca condenar a pessoa que mais se assemelha a um filho à morte por começar a levantar perguntas inconvenientes. Então, o Juiz Turpin é TOTALMENTE PARVO?
Ou é simplesmente mais estúpido do que parece?
Vamos lá analisar o que é que passaria naquela cabecinha àcerca do Sweeney?


Transcrição da Linha de Pensamento (L.P.) #186
Tema a Analizar: Sweeney Todd, barbeiro.
Por: Whatever Turpin, juiz.


Quem? O barbeiro? Ah... O bedel Bamford (ver L.P. #49) diz que é um bom profissional. E o que é que eu vou fazer? É claro que me vou deixar barbear! Porquê tanta pergunta? Ele é uma pessoa completamente inofensiva e respeitável, apesar de ser a atirar para o sinistro. Olha para aquelas olheiras. Não deve dormir. Ou então passa demasiado tempo a jogar Farmville.
(...)
Já agora, por acaso ocorreu-me que estamos em Fleet Street, junto à igreja de St. Dunstan. Então não é que é precisamente a mesma casa do Benjamin Barker (ver L.P. #153)? Ah, o bom Benny... Lembro-me bem dele... Sentenciei-o a uma vida inteira de degredo na Austrália só para lhe poder violar a mulher (ver L.P. #152) no meio de uma festa de máscaras e eventualmente poder repeti-lo com a sua filha (ver L.P. #8)... Pois foi. Vivia mesmo aqui o tipo...
Mas estou a desviar-me do assunto. Onde é que estávamos? Ah, o Todd. Eu bem que gostava que ele parasse de fazer aquelas piadas inquietantes em como me vai barbear o mais rente possível. Ou então aquelas referências esquisitas à mãe da Johanna... Hmmm... Ele é mesmo sinistro. Ainda por cima, parece viver obcecado em fazer-me a barba. Está assim tão necessitado de um par de coroas? Quer dizer... Ainda agora vim ter cá para poder resgatar a Johanna das mãos daquele horrível marinheiro (ver L.P. #37) e ele oferece-se do meio do nada para me fazer a barba...
Bah... Porque não? Ainda não tive tempo para a fazer e já é quase de manhã...
Pronto, lá está ele a cantar sobre mulheres... Daqui a nada vai começar a fazer uma piada sobre a mulher que violei. Pimba! Lá está! "Temos o mesmo gosto em termos de mulheres!" Às vezes não sei o que é que me impede de não sair porta fora.
Hmmm... Os anos mudaram-te? Mas eu conheço-te de algum lado?
OH! Mas é o BENJAMIN BARKER (rearranjar L.P.'s assim que chegar a casa)!!! Ups! Algo me diz que isto vai correr mal...
...
...
AU! ISSO ALEIJA! JÁ NÃO DEIXO GORJ...
(Linha de Pensamento terminada)

Sem comentários: