sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Loucura

Ter um português numa produção internacional é assim como que um eclipse. Acontece uma vez de dois em dois anos.
Alguém se lembra da grande maluqueira que foi quando Maria de Medeiros fez o Pulp Fiction (mesmo que tenha sido por um miserável papel secundário)? Ou daquela vez em que a Lúcia Moniz fez um papel um pouco menos secundário em Love Actually... E daquela vez que o Manoel de Oliveira conseguiu fazer um filme com a Catherine Deneuve e o John Malkovich (Jesus! Esse foi quase o nosso momento de glória)? Humm? E agora quando o Fernando Meirelles (brasileiro...) fez O Ensaio sobre a Cegueira de José Saramago com a Julianne Moore e o Danny Glover?! Mas o melhor de tudo foi quando o Grande (e "Grande" com "N" grande) Diogo Infante fez um filme com um budget tão pobrezinho que mal dava para substituir uma lâmpada, em que fez de serial-killer preso no Oceanário de Lisboa. UI!
Agora... ahem... o Diogo Morgado, o NOSSO Salazar (aquele velhinho malandrote que governava Portugal!...) vai... ahem... fazer de São José! Não posso! A sério?! E vai ser onde? Numa peça infantil para apresentar aos pais no último dia de aulas antes do Natal? Não, não! Num filme dos mesmos que escreveram A Paixão de Cristo, e vai poder contracenar com pessoas como o Al Pacino e o Peter O'Toole (que deve pensar boas coisas dos portugueses, desde que veio a uma Gala dos Globos de Ouro).
Eeeeh! FESTA!!! U-uhu! Nunca vamos ser tão famosos. Nem o cão do Obama nos vai superar desta vez!
Adeus e cumprimentos à bola de ferro que o Isaltino vai ter de passar a usar durante os próximos 7 (anos?... Não.) meses.

Sem comentários: