domingo, 25 de outubro de 2009

Questionário ao Tigre

Recebi há uns tempinhos um daqueles e-mails de corrente com um questionário. E porque não, para celebrar o 300º post, que um questionário que não vos interessa de maneira nenhuma? Portanto, cá vai:

P: Nome?
R: Tigre de Papel

P: Quantidade de velas no teu último aniversário?
R: Duas (Um 1 e um 8)

P: Tatuagens?
R: Não tenho.

P: Piercings?
R: Népia.

P: Onde nasceste?
R: Para lá do Sol Posto. (E é verdade!)

P: Já foste à África?
R: Sim. Por duas vezes.

P: Já ficaste bêbado?
R: Semi... Basicamente tive de beber um grogue porque não havia medicamentos para a dor de garganta. Lembro-me de ter começado a cantar a Floribella.

P: Já choraste por alguém?
R: Sim. Posso chegar-vos aí como um monte de zeros e uns, mas deste lado também está uma pessoa que não funciona por chips.

P: Qual foi o teu primeiro carro?
R: Um descapotável de um lugar com uma suspensão de miséria. Era pintado em escocês azul e verde... E era da Chicco...

P: Já estiveste envolvido nalgum acidente de automóvel?
R: Sim. Por pouco rachei um dente, quase parti um nariz e uma hora depois estava numa visita de estudo.

P: Peixe ou carne?
R: Carne!

P: Música preferida?
R: Podias ter feito uma pergunta um poucochinho mais fácil? Eu tenho o meu disco rígido atulhado delas (só no LimeWire há 1887, dos últimos seis meses...)

P: Livro ou história infantil preferida?
R: Ahm... Assim de histórias infantis, existe A Bela e o Monstro (versão da Disney, atenção). Quanto a livros... o Dom Quixote é espectacular. E as minhas histórias, também, sobretudo a terceira.

P: Cerveja ou Champanhe? (Basicamente: "Do povo ou da alta sociedade?")
R: Cerveja é a única bebida alcoólica que consigo beber sem ter de meter alguma coisa na boca, a seguir, para tirar o sabor...

P: Metade cheio ou Metade vazio (O copo...)?
R: Metade cheio.

P: Lençóis de cama lisos ou estampados?
R: Lisos.

P: Filme preferido?
R: MOULIN ROUGE!! É a minha cara chapada. (É claro que também existe o Danças com Lobos, mas esse está em 2º lugar.)

P: Flores?
R: Bem... Gereberas e amores-perfeitos são todos muito escanifobéticos. Também gosto de lírios e de jarros. E rosas, e camélias e...

P: Coca-Cola simples ou com gelo?
R: Com gelo e Fanta, de preferência.

P: Quem dos teus amigos vive mais longe?
R: Dos mais chegados, é uma que vive nos Olivais. Dos mais distantes... não tenho um Google Earth para me guiar.

P: Quem é que achas que vai responder a este e-mail mais rapidamente?
R: Ver resposta 21.

P: Quantas vezes deixas tocar o telefone antes de atender?
R: Depende da distância a que eu estiver do telemóvel. E do volume do telemóvel. E da paciência para aturar quem esteja do outro lado. Mas isso são pormenores que já não interessam muito...

P: Qual a figura do teu mouse-pad?
R: TIGRE!

P: Pior sentimento do mundo?
R: Solidão.

P: Melhor sentimento do mundo?
R: Amor (Apesar de eu ser apologista de ele vir em pacotes e com avisos para a saúde pública como as caixas de cigarros.)

P: O que uma pessoa não pode ter para ficar contigo?
R: Falta de sentido de humor. E um poucochinho menos de vaidade também assentava que nem ginjas.

P: Qual o teu primeiro pensamento ao acordar?
R: Mas... Mas... A história ia a meio!
P: Qual o teu último pensamento antes de dormir?
R: Porque é que os ladrões pegaram na minha cama e a atiraram pela janela? (A sério!)

P: Se pudesses ser outra pessoa, quem serias?
R: Acho que não quereria poder ter essa escolha. Mas se fosse obrigado a tal, teria de ser alguém ligado ao cinema. E também com a bolsa recheada (já agora...).

P: O que é que tu nunca tiras?
R: Para além de membros... Nada. O que eu quase nunca tiro são as meias (Grande invenção!).

P: O que tens debaixo da cama?
R: Um Mundo inteiro de Oportunidades! E cotão...

P: Qual a pessoa que talvez não te responda?
R: Muitas! (Até agora recebi 4 respostas.)

P: Aquele que com certeza te vai responder?
R: Olivais & Cª. (Normalmente também são as únicas que prestam atenção a coisas destas...) E, se calhar, a Srª Casal Ventoso, (se conseguir encontrar a minha mensagem por entre os arrozes.)
P: Qual o livro que estás a ler?
R: D. Quixote, Diário de Anne Frank, Siddharta, Aparição, Moving Pictures, Os Três Mosqueteiros, Ladrão de Almas, Insónia e mais uns quantos.

P: Uma característica tua?
R: Não conseguir parar de imaginar coisas.

P: Decepções que tive na vida?
R: Uma míriade delas.

P: Programas de TV a que assistia quando criança:
R: Tom & Jerry! Looney Tunes. O Doraemon também tinha um lugar especial no meu coração. E muito mais pequenino era a Rua Sésamo.

P: Como se chamava o teu melhor amigo ou amiga de infância?
R: Morsa.

P: Lugares em que estive e voltaria?
R: Egipto, sem dúvida.

P: Formas diferentes que me chamam?
R: O meu nome anda sempre na berra. Mas também me chamam Bambam (não perguntem...).
P: Comidas favoritas?
R: Comidas de casa! E também... PÃO DE RALA!!! (Saliva, saliva, saliva... )

P: Lugar em que desejaria estar agora:
R: Depende muito da altura. De momento é deitado no quarto ao lado. (Isto foi escrito às 2 da manhã).

P: Qual é o teu passatempo favorito?
R: (Lista demasiado longa para estar a escever tópico por tópico aqui.)

P: O que que farias se o mundo acabesse hoje?
R: Salvava o Mundo a poucos segundos da aniquilação e vivia como um herói para todo o sempre. (OK, agora a sério...) Não sei. Provavelmente ficava a decidir o que é que haveria de fazer.

P: Que conselhos dás a todos os teus amigos?
R: EU?! Olhem, que nunca se lembrem de meter os dedos numa ficha eléctrica. Não é muito profundo, mas é prático.

P: E quanto a cores?
R: Azul eléctrico.

P: Se tivesses um superpoder, qual é que seria?
R: Telcinese (Mover objectos com a mente) ou Metamorfismo (Transformar-me no que quiser.)

P: Se fosses um animal, qual eras?
R: Após muita consideração, acho que de momento seria mais um lobo que outra coisa, mas um tigre ou um gato não são nada de se deitar fora.

P: Qual foi a coisa mais estranha que te aconteceu?
R:
Ver o post da Cláudia Vieira. Procurem por: Episódios Surreais da Minha Vida na Galeria de Antiguidades

P: Com que personagem de ficção te identificas mais?
R:
Filipe, o cara de sapato, das tiras da Mafalda. E também um pouco de Miguelito, Hobbes e Fantasio. (Houve UMA PESSOA no Facebook que me pôs no Wile E. Coyote, não percebo porquê!)

P: Diz uma palavra que gostes.
R: Vórtice.

P: Se pudesses praticar uma dança, qual é que seria?
R: Acho que tango (que resposta tão imaginativa. É o que toda a gente quer! Camões é cego e Paulinho tem olho!)

P: Qual é o teu clube?
R: BENFICA!!!

P: O que é que eu não trocava por nada deste mundo?
R: Ahm... Tudo o que seja meu e de que eu goste!
P: Qual é o teu actor ou actriz preferido?
R: Pá! Vocês querem matar-me com essas perguntas! De actores, gosto do Ian McKellen, Alan Rickman, Johnny Depp, Rowan Atkinson, Tim Curry, Ewan McGregor, Jack Nicholson, Kevin Spacey, Al Pacino, Robert de Niro, Samuel L. Jackson, Harvey Keitel, John Leguizamo, Anthony Perkins, Willem Dafoe, Bruce Willis e Gary Oldman. De actrizes, Maggie Smith, Meryl Streep (se bem que esta às vezes irrita-me de ser TÃO boa actriz), Judi Dench, Miranda Richardson, Nicole Kidman, Helena Bonham Carter, Michelle Pfeiffer, Helen Mirren, Kathy Bates, Scarlett Johanson, Whoopi Goldberg e a Lauren Bacall. (Eu avisei...)

P: Consideras-te lamechas?
R: Depende do que devo considerar lamechas. Existem coisas em que sim, outras em que não sou de maneira nenhuma.

Sem comentários: