domingo, 25 de outubro de 2009

Ausência

OK, vocês (se é que está aí alguém, porque grande parte foi ver a Cláudia Vieira que eu pus em Maio) devem ter estranhado a minha ausência do Médio Ecrã. Terá isto alguma coisa que ver com a ida para Universidade?
Sim, e não. Durante a primeira semana foi pela ida para a Universidade. Durante as seguintes foi porque eu me dediquei a fundo a uma das minhas obras escritas, desta vez cómica, que ainda está longe de estar terminada (calculo que esteja a um terço), mas que já tem um grande avanço. Então, sobre o que é que é esse guião?
Chama-se Dia de Eleições e é (convém dizer) uma sequela do meu único trabalho a quatro mãos. Esse primeiro trabalho contava com todas as pessoas da minha turma, mais ainda alguns professores e pessoas de outras turmas como personagens que apareciam como caricaturas de si mesmas: a fanática religiosa, a anarquista inveterada, o maníaco das engenhocas, etc.
Eu decidi continuar com o projecto, pois tive uma ideia espectacular que eu queria ver como é que resultaria num mundo de piadas sarcásticas e slapstick: E se houvessem eleições?
O resultado é um épico bastante parvo, parte thriller, parte comédia e parte crítica. Não se admirem de ter muitas personagens. Ah! E eu troquei os nomes, não me venham chatear com o copyright.
E qual é a ideia? De hoje em diante, todas as segundas feiras eu meterei no blog um capítulo desse épico parvo que é o Dia de Eleições.
Até lá.

O Próximo Capítulo: Dia de Eleições - 1 - Uma Bela Manhã

Sem comentários: