sábado, 24 de outubro de 2009

Governo em Si Bemol Menor

Estou a ver que temos um Governo novo.
Sim senhor...
O único problema é que... Há poucos artistas... Só uma pianista e uma escritora? Mas o que é isto?
A Isabel Alçada como ministra da Educação e a Gabriela Canavilhas para a Cultura?... É fraquinho. Não se esforçaram... Ainda há a tentativa de meter um Vieira da Silva para Economia, mas parece uma piada de mau gosto. Bem sei, que a arte em Portugal não está muito por aí além... Mas mesmo assim...
Se querem sugestões, eu posso dar.
Por exemplo um escultor... olhem, o João Cutileiro!, para ministro das Obras Públicas, não era giro? A avaliar por aquela coisa que ele fez no alto do Parque Eduardo VII, deveria ser.
Ou talvez a Mariza para Negócios Estrangeiros, já que ela aparece naquele anúncio da Caixa Geral a dizer que passa mais tempo fora do país do que cá dentro...
Para as Finanças, terá de ser um artista circense, que, como se sabe, aquilo não é brincadeira nenhuma. Ou, caso não estejam para contratar o Sr. Chen, pode ser... vá... um ilusionista. O Luís de Matos! Passaria o dia fechadinho no seu gabinete a transformar notas de 5 em notas de 500 e teríamos o problema da crise resolvido. E se algum dos membros da oposição se lembra-se de levantar cabelo, bastava fazer um círculo de deputados a segurar num lençol à volta dele, e puf!, desaparecia o chatarrão.
Para a Administração Interna eu talvez fosse para o Diogo Infante, que ele tem ar de quem gosta de pôr tudo num brinquinho, a brilhar de polido. Assim, ficaríamos com um país "como a avó gostava".
Mas não! Tinham de ir para os mesmos chatos dos políticos e dos advogados... E assim o país não avança!
Pois!...

Sem comentários: