terça-feira, 9 de junho de 2009

Elacções EU...ropeias

Meus trotsquistas descarados, como não podia deixar de ser, venho falar nas eleições europeias. Que alegria!
Fui inaugurar o meu cartão de eleitor ontem. Foi algo decepcionante. Porque vi o meu voto a desaparecer, anónimo, no meio dos outros dois boletins que já estavam na urna.
Fiquei a saber que o POUS ainda existia e está mais activo que nunca, o que me suscitou tanta curiosidade que fui nomeado o visitante nº 17684 de sempre ao site deles (que dão destaque àquele grande problema internacinal que é a multa de 5484 euros que foi imposta ao partido). Eu, quando era pequenino adorava o POUS porque tinha um "4" e uma luva de taxista no símbolo. Mais tarde cresci para perceber que era o símbolo da IVª Internacional e o símbolo do Trotsky... Pode ser que quando crescer venha a ser como o PSN e receba 7 votos a nível nacional, como em 2002. Eu tenho um boletim de voto no PSN de 2002 cá em casa, emoldurado, junto a um trevo de quatro folhas, um pé de coelho e uma ferradura.
Também vi que existia um partido com o nome de... PH.
...
...
PH, sim! Como o "potencial hidrogeniónico". OK, passando esta piada ácida... e esta piada básica... e esta seca... Basicamente, eu não votei no PH, se é isso que querem saber. Porque achei suficientemente deprimente estar a votar para a Europa. Estar a votar numa função logarítmica é estar a esticar um bocado a corda. Especialmente se ela for aplicada mais facilmente a um gel de banho do que a um partido político.
E achei muito mal não terem dado mais votos no MMS. Porque, como o MMS se recusa a ter opiniões políticas (bem como um nome decente), qualquer voto em branco entregue deveria contar como um voto no MMS. E assim elegeríamos um Eurodeputado do MMS e teríamos o bonito jogo das cadeiras no Parlamento Europeu.
Quanto ao MPT, acho que deviam tocar partes da Pastoral de Beethoven cada vez que alguém punha uma cruz no quadradinho do Partido da Terra. Só para dar um ar mais idílico.
Quanto aos grandes partidos... Hmmf... O PS... HMMF... Quase só teve votos nos Açores... Não admira que o Altis estivesse tão vazio! Não era a crise. É que maior parte dos eleitores estavam separados daquela sala por uma linha de fuso horário. Agora a ministra da educação a entrar no Hotel valeu a noite toda. Mais um pouco e fazia wrestling com os jornalistas.
E porquê tantos votos no Bloco de Esquerda? Hã?! Isto não é um concurso da miss-T-shirt molhada! Se assim fosse, eu compreendia que votassem no Bloco de Esquerda, porque tem a maior concentração de raparigas bonitas em comícios. Mas depois acabaríamos por aboborar porque o PSD é que ganhou as eleições e a única... rapariga... que eu vejo lá é a Manuela Ferreira Leite. NINGUÉM quer ver a Nélinha num concurso desses. Sobretudo porque dizer que ela está politicamente morta é um trocadilho muito feio.
OK? OK... Agora eu deixo-vos a vós mais ao Miguel Portas que está sentado no vosso colinho a sós porque eu tenho coisas mais interessantes para fazer.

Sem comentários: