terça-feira, 9 de junho de 2009

Terminator Terminated

AAAAAAAARRRGGGHHHHH!!!
Raios! Que porcariazinha de filme foi este? E o que é que a Helena Bonham Carter e o Christian Bale estão ali a fazer?! Passaram-se?
OK. O filme não está assim TÃO mal. Mas raios, prefiro pensar que a história do Terminator acabou no 3. E porquê? Porque faz falta um Schwarzenegger para animar a malta. Não que eu goste do Schwarzenegger, mas ele era a alma da história. Agora, este zombie do franchise não tem a pintarola dos outros três (sobretudo do 2, o meu preferido).
O filme é uma sucessão de clichés que já vimos em 3000 outros filmes iguais a este. Portanto, para quê fazer uma história que não tem originalidade absolutamente nenhuma e acaba por alterar os eventos do futuro que iriam fazer sentido ao passado.
Mas também, o que é que se podia esperar de McG, um produtor de TV e realizador dos dois Charlie's Angels? Se querem pessoas que fazem televisão e cinema ao mesmo tempo e não deixam de dar bons resultados têm o génio silencioso do J. J. Abrams.
E quanto a representação? A Helena tem muito pouco tempo para se avaliar a representação dela. O Christian está normal, nem bom, nem mau. Eu chamar-lhe-ia conformado. Sam Worthington está piorzinho que o Bale. E a Bryce Dallas Howard também não está grande espingarda. A única pessoa que consegue ser verdadeiramente genuína é a Jadagrace Berry que faz de Star, uma rapariga pequenina e calada que foi arrancada à Força da sua infância. Não que seja grande problema representar sempre com a mesma cara. Mas sempre dá uma performance sólida.
Qual é a pontuação final? 4

Sem comentários: