sábado, 18 de abril de 2009

Paranóia


O quê? Fiquei MESMO doido varrido? Uma música chamada "Saudades do Salazar"?! NESTE MESMO BLOG?! Sim, mas porque é uma música anti-Salazar e, sobretudo, porque é feita por uma banda de garagem... de amigos meus. Chamam-se Paranóia... que é bem melhor que o antigo nome deles: Punkada (podem gemer... agora... pronto.) Aos 0:10 tem uma bonita visão de três deles a olhar para baixo (a direcção, não o instrumento) e que são o guitarrista, o vocalista e o baterista. O quarto elemento armou-se em rico e tem andado na Turquia, na França, etc... desde há 3 anos.
E... que dizer àcerca disto? É o primeiro... vá... pseudo-single youtubiano deles. O tema político é cortesia do vocalista (se vocês o conhecessem teriam um boa oportunidade para rolar os olhos) e a letra atrevo-me a dizer que tenha sido arranjada pelo mesmo e pelo baterista que é poeta nas aulas vagas (aqui, ainda numa fase inicial... aliás, ele é o artista do grupo, também deve ter sido ele a editar o vídeo).
A música até que está gira (vão agredir-me por causa desta) mas o vocalista precisa de treino... vocal. Porque o guitarrista não quer cantar e o vocalista recebe "duro de ouvido" no Singstar. Por isso é que não ouvem metade do que ele diz. O que, diga-se de passagem, é bom. Porque é sobretudo o vocalista E a letra, que precisava de ser melhorada, o que faz baixar a cotação da música. Aliás, eu preferiria que eles dessem numa de Apocalyptica com guitarras que ficavam muito melhor e sem terem de falar. Agora... Se quiserem ver mais coisas sobre a banda vão a:
http://www.myspace.com/paranoiapt
De resto, se quiserem ver os Paranóia... estejam às 22:30 do dia 23 num ponto qualquer do Bar Incómodo em Santos. Eu serei o único de camisa. PS: Venham com uma t-shirt dos NOFX... Só para ver o que é que eles vão fazer.

Sem comentários: