terça-feira, 7 de abril de 2009

Santa Sabedoria

Tenho sido uma alma pouco caridosa porque não tenho "postado" aqui no blog? Pois claro. Mas eu sou sádico e tenho fantasias com serras eléctricas e CD's do Jorge Palma.
Vamos ao que interessa! E o que é que interessa? Não, não é o facto dos italianos terem ficado com os raviolis a saltitar. É... o Diário da Manhã da TVI!
Calma!
Então não é que a apresentadora vê a fotografia da Mesquita Hagia Sofia e não diz mais nada: "Mesquita da Rainha Sofia". Não sei... Mas parece-me que... quando Hagia Sofia (que quer dizer "Santa Sabedoria") foi construída... era uma imperatriz e chamava-se... Teodora. E a Rainha Sofia de Espanha não me parece ser assim tão velha... Deve ter... quê?... 70 anos?...
Para não falar que é grega. E turcos e gregos não são lá muito amiguinhos. Mas tudo bem. Também não vos interessa assim muito, vamos. Confessem.
Vá... passem bem pelo menos até fecharem o vosso computador.

Sem comentários: