quarta-feira, 1 de abril de 2009

Batatose

(Antes de começar, queria desde já, para aqueles que ainda não se aperceberam da piada subtil no título, dizer que a batata é um tubérculo. Tirem daí as vossas conclusões.)


Hoje, voltei a entrar naquela coisa espectacular que é... o Colombo, no qual eu não entrava desde aquelas míticas compras de Natal. E o que é que eu lá vi? Não, não foi a torre que foi inspirada no padrão de tecido duma boina. Foi a Feira do Pulmão.
Até que é giro. Arranjei uns brônquios novos e bons a metade do preço dos que eu arranjo no Cascaishopping e ainda um lobo inferior esquerdo a um preço bem jeitosito. Pude ver como é que era a minha traqueia pelo lado de dentro. Tirei uma fotografia comigo num daqueles cartazes de cartão prensado em que uma pessoa pode enfiar a cabeça, a fazer de pulmão direito. Também comprei um videojogo do Super-Sampaio e a Vacina Tuberculina. Vi um espectáculo de malabarismo de faringes e fossas nasais. Comprei um quilo de bofe para o meu gato. E ainda tive direito a fazer um rastreio grátis onde me informaram que os meus pulmões pareciam a 2ª Circular em dia de engarrafamento, como os de meia Lisboa, aliás. Vim para casa com montes de recordações e ainda um vale de desconto de 40% para bombas para a asma em farmácias aderentes.

Sem comentários: