Os Transformers...
Vá. Eu sei que para ver isto é preciso desligar o cérebro, e atirá-lo para o fundo da Fossa das Marianas (e não da Fossa Laurentina). Eu tentei. TENTEI!!!
Fracassei.
Isto já passa...
Pronto. Cá vai.
Eu posso saltar o facto de Michael Bay e os seus apaniguados saibam tanto de geografia como eu sei de lagares de azeite. Portanto...
- A fossa Laurentina NÃO é o local mais profundo do oceano;
- O que é que faz o Smithsonian de Washington em pleno Arizona?;
- As pirâmides de Gizé estão junto ao Cairo, não no meio do deserto;
- O Egipto não faz fronteira com a Jordânia;
- Luxor não é em Gizé;
- Muito menos Petra é em Gizé;
- Gizé não é em Eilat;
- Porque é que o agente maluco está a subir alternadamente a pirâmide de Quéops e de Quéfren?
Passando à frente. Vamos aos robôs.
- Porque é que os robôs velhos têm barba?
- Como é que um robô consegue ter filhos (ainda para mais falando numa raça que parece ser toda composta por elementos do sexo masculino)?
- Porque é que aqueles dois robôs meio chanfrados me parecem um sumatório de todos os estereótipos associados aos negros?
- Porque é que todos os robôzinhos criados pelos fragmentos do cubo TÊM de ser maus!!!
- Como é que um robô consegue chorar?
- E... sendo um robô inteiramente feito de metal (portanto, totalmente incapaz de realizar funções biológicas) necessita de ter testículos?!?!?!?!?!?!
- Estaremos nós a lidar com robôs de tal modo avançados que eles já podem ser considerados animais (no sentido biológico, quero dizer...)?
- Roberto Orci diz que o tema da história é "estar longe de casa"? Não, não. O tema da história é "porrada"! Enganaram-se... Uma coisa é eu ir viver para Londres, a outra é eu agarrar numa machete e destruir tudo num raio de três quilómetros.
- Michael Bay diz que o tom deste filme é o cruzamento entre o Ben-Hur e o Apocalypse Now. BEEEM... E juntar aí à lista O Padrinho e a Lista de Schindler? Não vai?... E o Danças com Lobos, já agora?... Não?...
O que vale é que ninguém daqui é um convencido e primeira. NÃO! E quanto ao filme (vou continuar a fazer em tópicos, só por piada).
- As personagens não são mais que meras tentativas de construir personagens planas. Não evoluem, não aprendem nada, não tiram algm significado do que se passou na história.
- É suposto eu ver um modelo no "Messias" do filme: Optimus Prime. Afinal de contas, é a única personagem com laivos de heroicidade em todo o filme (o Sam só luta pela vida dele). Não me parece, pois ele mata a sangue frio um outro Transformer (Decepticon) moribundo, só para mostrar o quão badass ele pode ser.
- A rapidez com que as pessoas ressuscitam neste filme é quase insultuosa. Quase tão insultuosa como os americanos tratam o cadáver do Optimus Prime.
- Para não falar ue largam Sam Witwicky mais duas pessoas dentro de um carro de uma altura de cinquenta metros, atravessa o tecto de um armazém e esmaga-se no solo. O que acontece aos protagonistas? Nadinha. Mais sãos que pêros.
Ahmm... Eu acho que já fiz o meu ponto aqui. Os efeitos especiais são a única coisa de jeito no filme. O humor é baixo e vulgar, a música parece-se com um coro a tentar cantar por cima de uma avalanche de panelas, a própria representação é má (Shia LaBeouf, que até tinha feito um Mutt convincente no último Indiana Jones, parece estar a fazer dele próprio mais estúpido), num filme com 150 minutos, 120 deles são com a câmara a tremer com explosões e robôs a matarem-se.
Esta é a quintescência do mau cinema. Venha o Stephen Sommers mais o seu Van Helsing! Ao menos entretém os espectadores com mais do que robôs apocalípticos. Como é óbvio, este filme não merece mais que 0.
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