quinta-feira, 16 de julho de 2009

Okupontos

Olá minhas sebes saloias! Como estão vocês? Óptimo! Pena que amanhã seja um dia "sim".
Eu vou desde já e sem fazer mais floreados barrocos na minha expressão escrita, saber o que raio é que é eu fiz a Deus e à Câmara Municipal para deixar de poder entrar no meu prédio. Han? Existe por aí alguém que trabalhe na Câmara?! Se houver, que grite o seu nome e se atire pela janela mais próxima.
Mas porque é que eu agora tenho de brincar ao puzzle chinês com os Ecopontos sempre que eu entro em casa? Porque é que okuparam o meu prédio de vários tipos de caixote diferentes? Dantes era só um matacão verde do tamanho do Mundo que ficava a matar no patamar das escadas e que uma pessoa tinha de arrastar de um lado para o outro para conseguir sequer pensar em chegar ao interruptor de parede. Agora, ele convidou a família e tenho um papelão (azul) e um embalão (amarelo) a açambarcarem a escada. Entretanto, raptaram aqueles dois simpáticos gigantes que estavam no jardim do outro lado da passadeira, deixando só o vidrão, meio triste e abandonado. O que signiufica que agora tenho caixotes suficientes a empanturrarem o patamar que eu tenho de fazer crowdsurfing por cima de caixotes com tampas coloridas, por duas (ou mais) vezes ao dia.
E não é o melhor! Pois! É que agora não vêm recolher o lixo todos os dias! Agora parece que o Ecoponto tem horóscopo. É que só vêm recolher o lixo à 2ª, 4ª e 6ª, as embalagens à 3ª e ao Sábado e o papel à 5ª. E isto significa uma coisa! Se os senhores do lixo tinham só um espectáculo todos os dias da semana, agora têm três. Isto já parece o Cirque du Soleil, sem palhaços mas com muito Stomp e Blasted Mechanism à mistura.
Isto para não falar que tenho vizinhos que são uns amores e que deitam o lixo, separado, é um facto, mas sem ter em atenção ao dia da semana em que ele é recolhido. O que significa que tenho lixo a marinar ininterruptamente em bolor nas escadas, desde Sábado até 2ª. Por isso é que eu tenho andado à procura daqueles Air Wick's que se vêm na televisão (daqueles com os animais falantes). É que pode ser que com o cheiro a elefente e a gorila suado, disfarçe o smell a ovo podre e leite coalhado que impregna as escadas.
E resta saber o que é que vem por aí! É que... se já vieram pôr dois membros do Ecoponto cá a casa, vem por aí o resto da família. Então, eu vou ter de me esquivar de torres periclitantes de caixotes do lixo, embalões, papelões, vidrões, pilhões, electrões, lampadões, oleões, rolhões, livrões e outras coisas acabadas em "ões" que eles virão a inventar daqui para o futuro.
Ah, e ao sair de casa ainda tropeço no caixote de resíduos orgânicos da churrasqueira ao pé da nossa casa.
E pronto...
Despeço-me e desejo uma longa vida aos vossos depósitos de gasolina para durem mais uns quinze dias.

Sem comentários: