terça-feira, 21 de julho de 2009

Tentativa de Carta de Amor

Olá, minhas gereberas! Estão benzinho?
Hoje venho mostrar-vos um textinho com já uns anos que eu encontrei nos confins de uma pen que eu tinha. A história é sobre um tipo que está a escrever uma carta de amor e a sua consciência anda às voltas a comentar o que ele escreve (A propósito, os parêntesis a negrito é aquele sarcástico interior que todos nós temos.). Estou a pensar em corrigir isto e levar a um concurso literário no Colégio. Mas tudo bem...
Agora, digam a verdade... Vocês aceitam qualquer coisa, não é? Mas isso faz-vos rir, e isso é que interessa... Fiquem desde já sabendo que vocês não passam de uns meninos mimados! E fiquem com este textinho lindo:

«
(Raios...)
...
(Não consigo deixar de pensar que esta vai ser a maneira mais estúpida de perder tempo... Mas... Tudo bem.)
...
...
(Cá vai.)

Olá Carolina.
Sim, sou eu, o chaga.
Provavelmente nem sequer vais ler isto...
(“Pois não!” Delete.)
Deixa, foi só um à parte. OK, vá lá... Se ainda estiveres a ler, deve ser pela curiosidade de saber com que objecto contundente é que me vais atirar à cabeça assim que me encontrares.
(:-X)
Não interessa, vou já directo ao assunto.
Pá... Não tenho recebido notícias tuas.
(Claro que não!)
OK. Para ser mais específico, sempre que te telefono, ele toca, toca, toca...
(Porque será?)
Para te ser sincero, se tivesse na tua pele também...
(Não, isto não está a sair.)
...
(ARGH!)
Deves achar que sou um tarado sexual.
(Pois...)
(Muito obrigado!)
(Igualmente)
Isto é assim. Eu não queria fazer aquilo!
(Vai enganar outro!)
(Cala-te!)
OK, está bem... eu queria. Mas... Istoéassimeugostomuitodetimassoudemasiadoenvergonhadoparatedizerassimdonadaporqueparadizerverdadesemprequeeutenteifazerissoaumaraparigaelariu-senaminhacaraoudeu-mecomospéstodafuriosa...
(Compreendi tudo...)
(Desespero total!)
Eu não tenho jeito com raparigas!
(Isso, pode ser que ela te ache querido por te armares ao Calimero.)
Eu... Pá... Eu não sei o que dizer.
(Até aqui já percebemos...)
Olha, eu queria...
(GRRR!)
...
...
...
O meu coração é um balde vazio!
(LOL!)
(Oh, pá!)
(xDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD)
(Grande suspiro...)
Quem me dera conseguir pôr tudo isto no papel! Eu... Eu... Eu não consigo passar à frente de um expositor de Chiclet's que me lembro logo de ti. Não posso ver um hibisco que me lembro de ti! Não posso passar em Algés sem me doer o coração. Pego numa tampa e lembro-me do que nós fazíamos para conseguir beber água! Eu sei que...
(Raios!)
Que quando eu te fiz aquilo... Não foi propriamente o momento mais romântico do Mundo mas no calor do momento eu não me lembrei de mais nada. Sobretudo com aquilo do bolo-inglês. Mas eu sou verdadeiramente louco por ti.
(Apaga a última frase que assustas a caça!)
(Mais respeito, por favor.)
Eu... Eu cruzava oceanos por ti.
(O que é isto? Alusões literárias?! Para quê, se nem sequer sabes se lhe vais mandar isto ou não!)
Eu atravessava um edifício em chamas!
(Tanto cliché!)
(RAIOS!)
Porque é que não podia ser tudo mais simples? Han? Porque é que as pessoas não dizem que gostam umas das outras? Eu gostava que pudesse ser assim! Eu sei que tu gostas de mim! Eu gosto de ti! Eu adoro-te! Eu não consigo pensar noutra pessoa senão em ti! Eu já pensei em tudo. O que é que eu fiz de mal?! Queres ir com mais calma?! Vamos com mais calma! Eu tenho todo o tempo do Mundo! Mas o que há entre nós os dois é especial! Não consegues ver isso?! Estás ofendida?
(Pois claro!)
(Com o que estás a escrever...)
Eu peço-te mil perdões! Eu peço desculpa! Eu faço tudo o que tu quiseres! Mas deixa-me ao menos poder falar contigo. Deixa-me poder ver-te! Não fujas de mim como o Diabo da cruz! Eu gosto demasiado de ti! Deixa-me... ser a sombra do teu cão!
(Ne me quittes pas...)
(Está calado!)
Qualquer coisa! Tu sabes que eu sou incapaz de fazer mal a uma mosca!
(Isto está tão mau...)
Oh pá! Eu nunca gostei tanto de uma pessoa como tu! Cada hora que passo longe de ti é uma tortura. Pensando no que estás a fazer. Se estás bem, se estás mal. Se precisas de ajuda. Eu todas as noites fico deitado na cama, a olhar para o tecto a pensar em ti. Já mal tenho fome!
(Oh, meu Deus!)
Não tenho uma hora de sossego! Diz-me qualquer coisa! Explica-me como é que te sentes! Eu talvez possa ajudar, talvez possa melhorar. Eu só quero estar contigo! O amor é uma coisa linda! Porque é que temos tanto medo de nos aproximar uns dos outros? Porque é que vivemos na desconfiança?! Como é que podemos avançar se não existe um mínimo de confiança entre as pessoas? É o amor que nos une! Não mates a nossa relação!
(Apaga essa última frase, se faz favor.)
(OK. Saiu mal.)
Oh, minha querida Carolina! Eu não consigo pensar em mais ninguém! Tu és linda! Foi isso? Tens vergonha de ti própria? Não tenhas! Sou eu quem te digo! Tínhamos tudo pela frente! Eu estou perdidamente apaixonado por ti. Oh, sim! Eu amo-te! EU AMO-TE! Eu posso pôr-me em cima de um estrado e gritar ao Mundo que te amo! EU AMO-TE PROFUNDAMENTE!
Por favor, diz-me qualquer coisa. Responde-me. Dá me um sinal de vida. Um sinal de esperança!
Beijos.


João Pedro


(Óptimo. Agora apaga isso tudo e escreve uma coisa que não pareça assim tão desesperada, que se lhe mostras isto, ela nunca mais te fala.)
(OK.)

...
...
...
15 minutos, e muito trabalho árduo depois, num SMS:

Olá! Td? Preciso falar contigo. Bjs.
João Pedro.
»

Sem comentários: