segunda-feira, 20 de julho de 2009

Flush Me to the Moon

Olá, meus cangalhos! Estão bons? Em contrapartida os astronautas estão ainda melhor! E o que é que se faz na ISS (sim, aqule sítio onde se celebra a o Ano Novo 17 vezes por dia)? Vive-se bem. Celebram-se os 40 anos desde a primeira vez que o Homem chegou à Lua. Nunca houve tantas pessoas (13!) no espaço ao mesmo tempo... E o qu é que acontece?
Os astronautas ficam com a sanita entupida.
Eu não quero imaginar como é que deve ser lá em cima... A alegria estampada na cara dos astronautas...
Eu não vou entrar em pormenores sobre os problemas de fazer necessidades em gravidade zero, sem uma sanita... porque isso seria escatológico demais para mim.
Mas vou colocar uma dúvida pertinente. E AGORA?!... Hm?
Temos na ISS quatro pilotos, três engenheiros aerospaciais, dois médicos, dois engenheiros mecânicos, um marinheiro e um cirurgião. Mas nenhum canalizador!
Aqueles tipos... Se for para projectar um avião, sim senhor. Se for para pilotar coisas, estão lá. Se fôr para fazer cirurgias em gravidade zero... ena pá, espectacular. (Também está lá um marinheiro, não sei a fazer o quê...) Mas agora para desentupir um sifão...
A NASA deve estar a ver-se em palpos de aranha. Imaginem só a conta de um canalizador que vá, com urgência à ISS, reparar um WC em gravidade zero. Ainda há uns dias tive de pôr um castelo novo na torneira e o desgraçado, que demorou um mês a deslocar-se cinco quarteirões, levou-me quase o recheio do resto da casa. Para ir à ISS de passeio, o canalizador deve receber metade do Forte Knox.
A não ser que o marinheiro que está lá saiba desentupir sifões. Ouvi dizer que na Marinha se aprende a fazer as coisas verdadeiramente úteis para as outras pessoas.
Como é que o marinheiro foi parar lá acima... Ainda não sei...
Mas que lá está... está!...
Disso não há dúvida...
...
Como?...
Adeus e um beijinho nessa borbulha nova. Vá, tchau.
...
...
...
Como?, meu Deus do Céu!
Mas... Como?!...

Sem comentários: