segunda-feira, 27 de abril de 2009

Um Dia na Bolsa

27.04.2009 - 23:59
Por: Tiago Pais

O Vaticano fechou hoje a subir mais de meio ponto percentual.
Depois do mercado ter reagido negativamente ao Escândalo do Preservativo, quando o Papa foi a África, finalmente o Catolicismo Romano começou a mostrar sinais de recuperação no Domingo, apoiada no sector de canonizações. Os fiéis ficaram animados com a súbita inflação da taxa de santos e já é o seu segundo dia no verde. A especulação que estava a carcomer a Santa Bolsa foi eliminada e verificou-se uma valorização da fé e da esperança. Os indíces de caridade mantiveram-se pela linha de água. O Catolicismo Romano vale, de momento cerca de um milhão de crentes.

Tráfico de Influenzas

Os porcos são as novas aves!

Ou pelo menos é assim que eu os vejo. O que eu não gosto de umas boas asinhas de porco... Mas o que é facto é que depois da gripe aviária, decidiram arranjar uma sequela: a gripe suína, que peca por não voar, apesar de ser mais espalhafatosa e grandiosa, e, direi mesmo, épica.
Desta vez, o cenário é o México, terra dos sombreros, da tequilla e da Frida Kahlo que foi pintora e vencedora do prémio de melhor nome atribuído a um ser humano no século XX. Ao que parece, os contaminados já somam 80 e um deles... está em Israel.
UUUUIII!
O que vai para Israel! Como se eles já não tivessem nada para se preocupar, uma gripezinha altamente contagiosa E suína. O Grão Rabinato de Israel não sabe o que há de fazer com o infectado pois alberga dentro de si um vírus não-kosher, logo, o desgraçado do doente não está purificado. O debate adensa-se e, até agora não chegaram a um consenso.
Uma facção afirma que, por o paciente não ser "vidrado" (portanto, poroso) o devem partir ou queimar e atirá-lo para um lugar bem longe de Israel, num contentor selado de resíduos nocivos para a saúde.
A outra afirma que, por o paciente ser feito de carne, a alternativa é sangrá-lo dentro de uma tina com água e sal.
O debate prosseguirá e a qualquer momento traremos mais informações.

domingo, 26 de abril de 2009

Na Rua Direita

Hoje fui ver bolos de madeira. E é tudo. Deixo-vos a pensar nisto durante os próximos minutos acompanhados pelo meu bolinho preferido e adeus.

sábado, 25 de abril de 2009

Liberdade 25

(Este post foi rabiscado com um lápis de cera azul-bebé por conter temas demasiado sensíveis para serem tratados num estado democrático e livre.)

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Novo Acordo Linguístico

Eu não as sei todas... mas consigo perceber parte das razões pelas quais o PSD quer tirar mulheres do Parlamento Europeu. Se forem todas como a Manuela Ferreira Leite, não vale mesmo a pena tê-las lá. Só se for para deprimir ainda mais as hostes. Para não falar que uma delas é açoriana. E uma deputada açoriana a falar a língua de Shakespeare deve ser quase como ouvir o Sócrates a falar em Inglês Técnico.

terça-feira, 21 de abril de 2009

Geopolítica

Finalmente desembarcaram na ilha de Lampedusa os 140 emigrantes africanos que foram encontrados à deriva no Mediterrâneo, ao largo de Malta. O... vá... país não quis aceitar os emigrantes devido ao facto de, se eles desembarcassem em La Valetta, os maltenses ficavam em inferioridade numérica de 5 para 1 e tinham de se mudar para a ilha mais pequena, para dar espaço.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

AVISO!

ANDA POR AÍ UM LIVRO!!!
Não, agora a sério, anda por aí MESMO um livro.
Por favor, afastem-se dele o MAIS RAPIDAMENTE POSSÍVEL. Para os que o virem e tenham recursos para tal, atirem-lhe um cocktail Molotov em cima, IMEDIATAMENTE. Nem que alguém o esteja a ler. Imolem o leitor pelo fogo se tiver de ser!
Deve ser o pior livro que li em dias DA VIDA!
É tão mau que até dói.
Eu dou-lhe -1. Só para ser original.

sábado, 18 de abril de 2009

Paranóia


O quê? Fiquei MESMO doido varrido? Uma música chamada "Saudades do Salazar"?! NESTE MESMO BLOG?! Sim, mas porque é uma música anti-Salazar e, sobretudo, porque é feita por uma banda de garagem... de amigos meus. Chamam-se Paranóia... que é bem melhor que o antigo nome deles: Punkada (podem gemer... agora... pronto.) Aos 0:10 tem uma bonita visão de três deles a olhar para baixo (a direcção, não o instrumento) e que são o guitarrista, o vocalista e o baterista. O quarto elemento armou-se em rico e tem andado na Turquia, na França, etc... desde há 3 anos.
E... que dizer àcerca disto? É o primeiro... vá... pseudo-single youtubiano deles. O tema político é cortesia do vocalista (se vocês o conhecessem teriam um boa oportunidade para rolar os olhos) e a letra atrevo-me a dizer que tenha sido arranjada pelo mesmo e pelo baterista que é poeta nas aulas vagas (aqui, ainda numa fase inicial... aliás, ele é o artista do grupo, também deve ter sido ele a editar o vídeo).
A música até que está gira (vão agredir-me por causa desta) mas o vocalista precisa de treino... vocal. Porque o guitarrista não quer cantar e o vocalista recebe "duro de ouvido" no Singstar. Por isso é que não ouvem metade do que ele diz. O que, diga-se de passagem, é bom. Porque é sobretudo o vocalista E a letra, que precisava de ser melhorada, o que faz baixar a cotação da música. Aliás, eu preferiria que eles dessem numa de Apocalyptica com guitarras que ficavam muito melhor e sem terem de falar. Agora... Se quiserem ver mais coisas sobre a banda vão a:
http://www.myspace.com/paranoiapt
De resto, se quiserem ver os Paranóia... estejam às 22:30 do dia 23 num ponto qualquer do Bar Incómodo em Santos. Eu serei o único de camisa. PS: Venham com uma t-shirt dos NOFX... Só para ver o que é que eles vão fazer.

domingo, 12 de abril de 2009

Um Gravador na Cabeça 25



Sugestão da semana: Quarta.


Ear-worm da semana: Sexta.


Surpresa da semana: Terça.


Queixa da semana: Não há! Incrivelmente, não há.

****


Domingo - Snuff Out the Light - The Emperor's New Groove



Segunda - Run Llama Run - The Emperor's New Groove



Terça - Down With the Enterprise - Two Steps From Hell



Quarta - 1812 Overture - P. I. Tchaikovsky




Quinta - O Desafio do Malandro - Ópera do Malandro



Sexta - Cantigas da Rua - O Costa do Castelo



Sábado - Preety Women - Sweeney Todd

2ª Parte - Casting

E cá estamos nós, para a última parte desta aborrecidíssima Trilogia do Futebol no Domingo de Páscoa.

Não sei porquê, os treinadores de futebol são óptimos para arranjar actores parecidos. Podíamos até fazer um filme sobre o nosso futebol, hã? Agora, ia ser estranho, porque o único actor português representaria o único estrangeiro e os dois actores estrangeiros representariam os portugueses.
De resto temos uma estrela de cinema, o outro... é conhecido na Suíça e fez poucos filmes internacionais, o último... faz telenovelas para a TVI. E porque é que temos tantas diferenças. Porque para pagar ao primeiro, tivemos de cortar no budget para os outros dois. Mas mesmo assim, hã?

Paulo Bento - Anatole Taubman
Jesualdo Ferreira - Clint Eastwood
Quique Flores - Paulo Pires
.

(Para além das parecenças, também escolhi o Clint Eastwood por também dificilmente o vermos a fazer uma expressão facial. E não é por acaso que ele está a olhar desconfiado para a direita.)

Intervalo - Publicidade

Cá vamos nós ao segundo volume da Trilogia de Futebol no Domingo de Páscoa.

Vocês não têm saudades do tempo em que só davam uns míseros copos de água aos treinadores? Eu tenho, eu agora só vejo marcas a fazerem declarações sobre o jogo, como a Sagres Zero dar coragem ao Benfica, ou o Powerade azul a dizer que a vitória peca por ser escassa. É estranho. Ainda por cima porque eu acho piada ver os treinadores a prestar declarações sobre o jogo. sobretudo porque o Quique Flores parece o Neo depois de ter ido ao solário. Hoje só consegui ver vagamente a risca ao meio do Paulo Bento, não no topo da cabeça dele, mas na garrafa de Coca-Cola. E é triste. Eu só estou a ver quando é que põem um intervalo para publicidade a meio de um comunicado do Mourinho. Pois, porque se o Santana Lopes e a Contituição Portuguesa são interrompidos pelo Mourinho a ir á casa de banho, e todos os treinadores parecem manchas de sujidade naquela bonita parede e naquele plasma carregadinhos de anúncios... Só posso tirar a conclusão que os anúncios são seres de maior nível do que os treinadores tal como estes são de uma casta superior que a Constituição (pronto, aqui o Santana Lopes pode chorar com razão). Eu ás vezes vejo televisão e aquilo funciona da seguinte maneira: há anúncios, e de vez em quando existe um intervalo para um curto telejornal. Mas tudo bem...

1ª Parte - Sangue e Nódoas Negras

Este vai ser o primeiro post da Trilogia do Futebol no Domingo de Páscoa. Querem mais específico que isto? Não há. Portanto vamos lá a este Irmandade do Anel do futebol.
Eu, ontem, tive de ir às urgências, não porque me tenham confundido com um folar, mas porque ia em escursão de família. Chego lá e o enfermeiro da triagem de Manchester espeta-me na testa uma etiqueta verde. Tempo alvo: 120 minutos... de espera! Mas como sabemos, os hospitais regulam-se por horários diferentes aos do meridiano de Greenwich. Saí de lá, já os candeeiros da rua estavam a pensar em apagar-se.
No entanto, eu tive tempo de ver... o jogo Académica-Benfica. Tchiii... Só não se matavam por acaso! Aquilo era um arraial de porrada que ia por alí... Espanta-me não terem sido expulsos todos os jogadores do jogo com excepção para os guarda-redes. O Benfica aviava em tudo o que não fosse vermelho. Até bateram no árbitro e no fiscal de linha. O Académica... não se ficava.
Resultado. Os jogadores já nem viam bem a bola e acabou no 1-0, para o Académica, claro.
Os jogadores do Académica que não eram pretos, com a carga de pancada, já não se distinguiam dos outros. E os jogadores do Benfica que ainda não sofriam de contusões, ao que parece, ainda foram agredidos selvaticamente no baneário por um Quique Flores furioso.
Resultado: É triste.

PS: Eu ainda gostaria de ver algum clube a fazer o mesmo que o Benfica e levar a sua mascote ao estádio. Ainda poderia ver os estádios com leões, panteras, castores... O Porto já seria um pouco difícil, ou o Vitória de Guimarães. Agora o Académica nem se fala, porque trazer a Torre da Cabra para o estádio seria um bocadinho impossível. O Belenenses é que ficaria estúpido. Trazer um pastel de Belém para o campo... Ou uma vela de barco... Hmmf...

quinta-feira, 9 de abril de 2009

V for Victory

GANHÁMOS! GANHÁMOS!
GANHÁMOS E GANHÁMOS!!!

O cão do Obama vai ser um cão-de-água português!!! Ena pá! Que festa que está a ser aqui em casa! Já está tudo bem bebido e a noite ainda é uma criança! Já mal consigo ver as letras do teclado com a quantidade de serpentinas que estão espalhados aqui por cima. Ei! Guardem-me aí um bocadinho de bolo!!!
Como diziam o Bruno Nogueira e o João Quadros: "Com um cão-de-água português na Casa Branca, uma vaca barrosã em Downing Street, um galo capão no Kremlin e um serviço Vista Alegre em casa do Papa, o Mundo pode vir a ser nosso."
Agora, vão se embora, que tenho de ir a uma festa. Ei! Esse croquete é meu! Ei! EI!!!

Não Faz Falta

E não faz falta o quê? O Zé! O Zezinho Sá Fernandes!
E porquê? Para além dos motivos óbvios e dos óculos... Porque ele é uma pessoa excessivamente negativa. Só arranja problemas por onde passa!
Qual foi a última gafe? Comunicou ao PSD que tinha de retirar o cartaz deles no Marquês do Pombal. E qual é a razão? Porque o cartaz está numa zona protegida e que é inestético.
Eu ainda percebo a parte do "inestético"... A cara da Manuela Ferreira Leite não fica bem nem com barquilhos em cima e o fundo azul escuro acentua um pouco esse traço. Se fosse laranja, acentuava o penteado e ainda parecia que iríamos votar numa peruca, mas assim, só parece o monstro das bolachas em tempo de mudança de pêlo. E ainda pode causar acidentes... Pois claro. Mas qualquer pessoa com dois dedos de testa, para não se assustar baixa apenas o pára-sol do carro assim que entra no Marquês.
Agora... o "zona protegida" é que me... hmmfff... Até parece uma piada de mau gosto. Então, o Parque Eduardo VII está assim tão MAU?! Passou a ser um parque natural?! Arranjaram safaris para que as pessoas possam ver os pedófilos no Alto da Penitenciária, os ladrões na Estufa Fria e a Feira do Livro? Bem sei que assim que a noite cai, o Parque passa a ser uma selva, mas também não é a fazer sarcasmo que se vai lá... Como este post.
E se era protegida... porque é que o Zé mais o Bloco de Esquerda puseram o slogan do "Faz Falta" no MESMO sítio há uns aninhos? Hã? Mas o Zé está a ficar com tão pouca gente por chatear na Câmara que tem de ir aborrecer outros partidos?! Então!... Se já não se podem utilizar espaços públicos para se fazer publicidade vamos fazer COMO? Até a Maya vai ter de retirar o anúncio da Corporación Dermoestética do peito dela! E depois?!
Por acaso está algum sinal de proibido afixar cartazes no placard publicitário? Não! Então calem-se! O Salazar dizia o mesmo mas fazia-o com muita mais classe e cobrava cachet ao parágrafo! OK?

P.S.: (Sim... desta vez é esse PS) Não sejam trafulhas... Assim ainda poupam nuns votos para a oposição...

terça-feira, 7 de abril de 2009

Piada Mensal

Obamizei a minha imagem. Que tal?

A Dúvida

Os portugueses degladiam-se com problemas de consciência, hoje à noite. Apoiar o Porto ou o Cristiano Ronaldo?...
Ai!...
Decisões... Decisões...

Magnitude 0

AAAH! Não há portugueses entre as vítimas do sismo! Já todo Portugal pode dar um SUSPIRO de alívio! Não interessa que tenham morrido 19 milhões com as tripas espalhadinhas pelas ruas. Como não morreram portugueses está tudo bem, tudo na maior. É como se nem sequer tivesse existido.
E depois também fazem perguntas inteligentes na televisão, como por exemplo:

Repórter: E o senhor saiu para a rua?
Entrevistado: Sim, saí.
(Não... Eu pensei em ficar por lá... Só para ver se me caía o resto da casa em cima...)

Repórter: E veio para a rua de pijama?
Entrevistado: Sim. Era meio da noite quando começou...
(Ainda pensei em meter o fato de gala para sair, mas como não ia a nenhum lado...)

Repórter: E como é que ficou a casa?
Entrevistado: Destruída... A minha casa está completamente destruída...
(Olhe, ficou num brinquinho. Nem um grãozinho de pó... Nada! Até dá gosto estar lá dentro!)

Repórter: E como é que é o ambinte aí em Áquila?
Entrevistado: Terrível.
(Óptimo! As pessoas estão contentíssimas! Canta-se, dança-se, ri-se! É uma alegria!)

Se vão fazer perguntas... ao menos façam-nas decentes! Esta agora...

Santa Sabedoria

Tenho sido uma alma pouco caridosa porque não tenho "postado" aqui no blog? Pois claro. Mas eu sou sádico e tenho fantasias com serras eléctricas e CD's do Jorge Palma.
Vamos ao que interessa! E o que é que interessa? Não, não é o facto dos italianos terem ficado com os raviolis a saltitar. É... o Diário da Manhã da TVI!
Calma!
Então não é que a apresentadora vê a fotografia da Mesquita Hagia Sofia e não diz mais nada: "Mesquita da Rainha Sofia". Não sei... Mas parece-me que... quando Hagia Sofia (que quer dizer "Santa Sabedoria") foi construída... era uma imperatriz e chamava-se... Teodora. E a Rainha Sofia de Espanha não me parece ser assim tão velha... Deve ter... quê?... 70 anos?...
Para não falar que é grega. E turcos e gregos não são lá muito amiguinhos. Mas tudo bem. Também não vos interessa assim muito, vamos. Confessem.
Vá... passem bem pelo menos até fecharem o vosso computador.

domingo, 5 de abril de 2009

Um Gravador na Cabeça 24


Sugestão da semana: Domingo.

Ear-worm da semana: Quinta.

Surpresa da semana: Quarta.

Queixa da semana: Não havia a versão do Hello Dolly a sério. idiotas do Youtube!

****

Domingo - Put on Your Sunday Clothes - Hello Dolly




Segunda - I Want it All - Queen




Terça - Aquela Mulher - Ópera do Malandro




Quarta - It's a Hard Life - Queen




Quinta - One Summer's Day - Spirited Away




Sexta - Another One Bites the Dust - Queen




Sábado - A Volta do Malandro - Ópera do Malandro


sexta-feira, 3 de abril de 2009

Oops...


Ah! Já posso ir parar à cadeia!

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Batatose

(Antes de começar, queria desde já, para aqueles que ainda não se aperceberam da piada subtil no título, dizer que a batata é um tubérculo. Tirem daí as vossas conclusões.)


Hoje, voltei a entrar naquela coisa espectacular que é... o Colombo, no qual eu não entrava desde aquelas míticas compras de Natal. E o que é que eu lá vi? Não, não foi a torre que foi inspirada no padrão de tecido duma boina. Foi a Feira do Pulmão.
Até que é giro. Arranjei uns brônquios novos e bons a metade do preço dos que eu arranjo no Cascaishopping e ainda um lobo inferior esquerdo a um preço bem jeitosito. Pude ver como é que era a minha traqueia pelo lado de dentro. Tirei uma fotografia comigo num daqueles cartazes de cartão prensado em que uma pessoa pode enfiar a cabeça, a fazer de pulmão direito. Também comprei um videojogo do Super-Sampaio e a Vacina Tuberculina. Vi um espectáculo de malabarismo de faringes e fossas nasais. Comprei um quilo de bofe para o meu gato. E ainda tive direito a fazer um rastreio grátis onde me informaram que os meus pulmões pareciam a 2ª Circular em dia de engarrafamento, como os de meia Lisboa, aliás. Vim para casa com montes de recordações e ainda um vale de desconto de 40% para bombas para a asma em farmácias aderentes.

Inaugurar um Mês

.
GANHEI O EUROMILHÕES!!!

Não, não ganhei... Também vocês caem em cada coisa... Então, se é quarta! O Euromilhões sai as sextas, não é?! Realmente... que público tão totó que eu fui arranjar... A coisa mais excitante que me aconteceu hoje foi deslocar-me um quarteirão para ir buscar um Häagen-Dazs de Doce de Leite... E nem isso vocês sabem se é verdade, porque hoje é Dia das Mentiras e eu poderia estar aqui a dizer coisas tão disparatadas como o facto do Sócrates ser um tipo "porreiro, pá" e que não tem nada a haver com o Freeport. Nem que estes senhores que me estão a algemar têm alguma coisa a haver com o Sócrates... Porque todos nós sabemos que... Ei! Deixem-me acabar de escrver! Deixem-m,mnhlktbgvc xdbvSC BFD8OM64ENHWS B,QDC!\\\