sábado, 13 de dezembro de 2008

Compras de Halloween

Eu, há uns dias fui ao Colombo fazer compras de Natal. Precisava de encontrar uma boneca para uma rapariga de 6 anos. E a minha impressão do Colombo foi fantástica. Porque agora retiraram aquele globo do Fun Center para meter uma lindíssima escultura com aquilo que poderão ser araras num outro mundo. E fiquei a saber que têm uma caravela na outra praça por cima de um globo terrestre ultra pindérico numa fonte. E agora, na Praça do Trópico de Câncer em vez de vermos o céu na cúpula, vemos um malfadado edifício que tem um certo ar de construção da Playmobil, se não contarmos que o prédio tem um padrão de escocês feito com as janelas e as paredes em azul acinzentado e vermelho que é uma coisa que dá muito glamour a uma torre. Eu tenho pena que eles não se tenham lembrado de meter um padrão argyle. Como a camisola e a boina de alguns senhores que andam por aí... Mas o que mais me fascinou foi o facto de terem metido lâmpadas giras que se parecem com... como é que se chamam?... caixões! Porque são coisas que alegram muito o ambiente, caixõezinhos brancos e que dão luz, pendurados de coisas que se parecem com árvores de caixões. Ou então caixões empalados em postes de metal. Será que ele se inspirou nos fogos fátuos?
E fui primeiro ao Continente para ver se a Leopoldina tinha qualquer coisa de jeito para além do lifting e depois fui para o Toys R'Us pois, se... aquela coisa que é uma mistura de avestruz e canário não tinha nada, a girafa deveria ter. Não tinha. Mas eu fiz um Top 5 com as coisas que eu vi naquele horror. Cá vai ele

***

5º Lugar - Bratz Bathroom Blitz. Pelo seu nome verdadeiramente espectacular. Porque, se Blitz, foi a altura em que a Luftwaffe bombardeou Londres, o que é que fará uma Bratz no duche do Blitz. Só se for para dar mau resultado! Porque, ou trocam a água por pequenas bombas, ou então eu não reparei que também tinham lá ao lado a boneca Bratz do Norman Bates com peruca e faca já incluídas.

4º Lugar - Boneca do Capuchinho Vermelho. É preciso termos em conta que estamos a falar de bonecas para CRIANÇAS. Mas esta bonequinha do Capuchinho Vermelho com o Lobo incluído era uma ode a todo e qualquer fétiche sexual. Eu não vou estar a oferecer uma boneca a uma criança de 6 anos que se parece com o que se passa aqui ao lado, só que usava meias de renda e era morena. E que o Lobo ainda usava roupas e tinha o pêlo castanho e um ar um pouco mais choninhas que este. Mas não se pode ter tudo... Ironia do destino: Custava 69€.

3º Lugar - Os Kits da Lucy. Qualquer um deles. Por falar em fétiches, temos o maior fétiche a nível nacional: Luciana Abreu que salta para o terceiro lugar da nossa tabela. Primeiro, por fazer parte do programa para crianças favorito dos pais das crianças. O programa que fez o favor de suplantar o Buereré com a Ana Malhoa em trajes que pareciam ter ido para a máquina a 90 graus. E depois por ainda haver crianças que comprem coisas destas.

2º Lugar- CD da Popota. O sonho de qualquer criança com pais com quilos de mau gosto. Este hipopótamo cor de rosa que também sofreu umas plásticas em nome das crianças (ela antes era o que está aqui à direita, a ver se se lembram dela, quando ainda não se parecia com uma mistura entre a Britney Spears, a Montserrat Caballé e um peluche) juntou-se a Tony Carreira para um grande dueto musical em que os cantores que são gagos e só conseguem dizer "pota" que é uma espécie de lulas que ficam muito bem com arroz, camarões e pimentos. O que eu não podia gozar aqui com a Popota, sobretudo por ter escolhido o Tony Carreira que tem de facto umas covers... ahhh... umas "músicas compostas por ele mais o amigo que tem um nome esquisito" verdadeiramente espectaculares. Mas eu não vou por aí, porque faz-me sentir mal tar a bater em personagens de animação

1º Lugar (ex aequo)- Nancy Primeira Comunhão. Para quê estar a alongar-me com isto? Temos uma Nancy, com um fato de primeira comunhão absolutamente pires (completo com cruz de latã... ouro) numa caixa às riscas cor de rosa e branca. Que mais posso dizer? Só falta o bonequinho do padre...

1º Lugar (ex aequo) - O peluche interactivo do Avô Cantigas. A única coisa que podia suplantar o CD da Popota em termos musicais. Este peluche canta músicas a sério (o que é uma coisa um pouco estranha, por estarmos a falar do Avô Cantigas) e tem o ar do Avô Cantigas com o cabelo mais curto. Não vi o bonequinho do Fantasminha Brincalhão. Mas, como é Inverno, deve estar de cama com 46 graus de febre. Também esse tipo, para além de morto, está sempre doente.
PS: Só o Avô Cantigas para fazer músicas super-alegres sobre uma criança morta. Mas, também... olhem para ele. Deviam tê-lo escolhido para fazer de Kevin, o serial-killer mudo de Sin City. E porquê? Primeiro, porque era mudo... ou pelo menos não dizia nada em cena. E depois porque ele tem um ar muito mais lunático do que alguma vez o Frodo Baggi... (tosse tosse)... o Elijah Wood terá em dias da vida.
.
***
.
E pronto, foi isto, espero que se tenham aborrecido e deixo-vos ficar com o comentário do dia:
"Bom, sempre acho preferível a Barbie no Carro do que a Barbie no Estábulo de Sonho.". Adeus.

Sem comentários: