sábado, 18 de outubro de 2008

Lojas de Tamanho S

Hoje fui comprar um pijama. E, para isso, desloquei-me até ao Monumental, que e facto está fantástico desde que caiu nas mão do Dolce Vita. Está com uns bambus de papel e uns tons de pastilha elástica verdadeiramente espectaculares, o único problema é aquela sensação de estar a vaguear num pesadelo no qual a Floribela nos persegue e a vamos encontrar a cada esquina. Mas aparte de fazer dores de cabeça num cego, é um centro comercial fantástico.

Mas eu queria falar da loja de pijamas. De longe, parece até ser uma loja de proporções normais… um pouco pequenina, mas uma loja normal. Enganam-se! Quando vou a secção de roupa masculina eu bati com a cabeça em cornijas, tectos, candeeiros, cabides, paredes, chãos, armários e por pouco não batia na cabeça da senhora que nos atendeu. Eu até acho que bati com a cabeça em sítios que eu não sabia que existia.

Bem sei, que sou uma pessoa avantajada em termos de eixo das cotas, mas eu, sinceramente, considero que aquela loja era do tipo de lojas apropriado para minimeus! Mal eu sabia no que me tinha metido. E porquê? Porque fui experimentar um par de calças!

Basicamente enfiaram-me numa caixa de fósforos com dois espelhos nos quais eu não me conseguia ver do peito para cima e com umas lâmpadas que me andavam a queimar uns quantos cabelinhos que estivessem mais espetados. Tenho a certeza que, se usasse crista teria saído de lá com um penteado diferente… e fumegante. E eu não me conseguia baixar para pôr as calças naquele tubo de Ferrero Rochérs sem estar a sobejar por todo o resto da loja.

Ainda cheguei a pensar que aquela era uma amostra de loja, como aquelas caixinhas de perfume que algumas raparigas vestidas como se fossem para o Carnaval andam a distribuir na rua, e que a certa altura a senhora nos levasse para uma loja de tamanho normal.

O que vale é que não me pediram para ir para o armazém. Primeiro, porque era o que mais faltava! E depois porque a entrada para o armazém me dava pela altura da cintura, o que significava ter de lá entrar DE GATAS!!!

Conclusão que podemos tirar daqui? Não se deixem enganar pelo aspecto exterior de uma loja, que ainda podem ficar enfiados numa caixa de cigarros. Andem sempre com uma caixinha de sementes de girassol no bolso para atirarem uma para dentro da loja. Se ela não fizer ricochete e não cair aos vossos pés, podem entrar. Senão, não entrem. Ou então fujam dessa senhora que levou com a semente de girassol na cara. Fiquem…

Sem comentários: