domingo, 19 de outubro de 2008

A Propósito...

A propósito... Vocês não hão de querer ver este filme, a não ser que vocês sejam uns tarados dos mangás. Aí sim, vão ver, mas depressinha que o filme já se esta a ir embora depois de uma ridícula quinzena nas salas de cinema.

Eu até sou daqueles que gostam de ver filmes chineses. Eu adorei a Maldição da Flor Dourada mas esta "coisa" é uma daquelas coisas que nos serve para entrar pelos olhos adentro e sair sem sequer ter o cuidado de apagar as luzes. Para além do abuso de CGI ridículo, mal se pode considerar àquele amontoado amorfo de personagens uma história.


Só para ficarem com uma ideia do ridículo que é este filme, Wuhuan, o mau, que anda sempre de branco, tem um ar cool que assusta, gosta de se fingir de enforcado e de matar pessoas usando leques mortíferos e até tem as duas madeixas de cabelo à frente dos olhos, como é da praxe nos vilões de mangá, é apenas o mau porque se tornou um sociopata desde que a rapariga, quando era criança, lhe roubou um pão. Um pão, sim. Não estou a inventar.

Só gostava de saber o que é que o argumentista estava a fazer enquanto escrevia o guião? Estava a passar uma tarde no Lótus Azul? Fiquem com este pensamento e com o outro que eu pus aí em baixo há dez minutos e rectifico: durmam sensivelmente mal porque amanhã é segunda-feira.

A minha nota (numa escala de 10 valores)? 2

Sem comentários: