quinta-feira, 19 de março de 2009

Segurança!

Em tempos conturbados como estes, os portugueses investem em quê? Na segurança dos seus bens pessoais. Sobretudo se forem viajar. Eu sei que dá vontade de proteger as nossas coisas, não dá? (Eu também já passei por essa fase.) Então que maneira mais segura de viajar, com as coisas a salvo no interior da nossa mala, sem que ninguém vá remexer nas nossas preciosas meias é... isto.


E o que é que é? É um filho de um cadeado. Isto, quando for grande, quer ser um fecho éclair, só para proteger melhor os pertences de outrém.
Mas isto protege, propriamente dito, o quê? Só se for de ladrões com o QI equivalente ao de um queijo Limiano. Mas haverá algum ladrão no Mundo que não saiba o que é um alicate? Mas nem sequer precisa de ser dos muito fortes, porque qualquer tesoura mal afiada consegue cortar aquele... arame. E porque não pôr um daqueles cadeados que servem para proteger os diários? Hã?! Só para a brincadeira continuar.
E quem põe coisas destas nas malas, também é um daqueles meninos que metiam, no tempo em que as rádios podiam ser postas e tiradas à vontade do dono, as ditas rádios debaixo do assento do condutor. É que NUNCA nenhum ladrão pensou em verificar debaixo do assento do condutor em dias da vida! Nunca tinham chegado a essa brilhante conclusão! Porquê? Porque toda a gente sabe que um ladrão é tão inteligente como um ladrão dos Sims, que não consegue roubar computadores ou televisões, ou até pinturas se alguém estiver a utilizá-las...
E havia mais para dizer, só que eu tranquei o resto do post num quarto escuro com o José Cid e... bem... vai estar de baixa até que a Rússia seja um subúrbio de Andorra.

Sem comentários: