domingo, 1 de março de 2009

Um Gravador na Cabeça 19 - O Filho do Gravador

OLÁ, gente desprovida de colesterol e de interesse. Estão todos horríveis? É que nota-se um bocado.
Hoje tenho mais sete músicas. Começamos com o místico e bizarro Aquário do Carnaval dos Animais de Saint-Saëns. Seguimos para o divertido e muito pró-discoteca Mmm Papi, do qual eu já falei aqui. No dia de Carnaval temos a magnífica e inquietante peça de Bruno Coulais que passa durante a ficha técnica de Coraline. Depois vem a quarta-feira de cinzas com a melhor (pelo menos para mim) música de Fiddler on the Roof. As filhas estão todas a casar-se por amor enquanto que o pai Tevye, que se teve de se casar por causa das tradições, sem sequer conhecer a mulher. E é então que ele pergunta à mulher se ela o ama após 25 anos de viverem juntos. A seguir, Beyoncé traz-nos Woman Like Me, no número músical composto especialmente para o (pobre) reboot da Pantera Cor-de-Rosa. Vejam os originais e vocês verão do que é que eu estou a falar. Depois, continuando no Henry Selick de Coraline, vem Kidnap the Sandy Claws de Danny Elfman (que também faz a voz do gordinho). E finalmente vem o alegre e espampanante leitmotif (também composto por Elfman) de Flubber. E é tudo. Têm 20:23 para se entreterem...

Domingo – The Aquarium – The Carnival of the Animals – Camille Saint-Säens



Segunda – Mmm Papi – Britney Spears



Terça – End Credits – Coraline



Quarta – Do You Love Me? – Fiddler on the Roof



Quinta – Woman Like Me – Beyoncé



Sexta – Kidnap the Sandy Claws – Nightmare Before Christmas



Sábado – Main Titles – Flubber

Sem comentários: