quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Lápis Vermelho

Lembram-se da revista C+? Pois olhem, a secção das biografias (E+, para quem se lembra) está a ser lixada. Eu queria meter o Brad Pitt pois foi dos actores mais populares do último mês no IMDb. A professora de AP não o queria. Queria antes meter antigos alunos do Colégio, como o Jacinto Lucas Pires ou o Paulo Portas. Não que eu tenha alguma coisa contra o primeiro (sim, porque eu tenho umas certas coisas contra o segundo), mas… vamos lá a ver. Quantas pessoas com menos de 18 anos no Colégio, ou até no país é que ouviram falar no Jacinto Lucas Pires? Só se forem os militantes do PSD! E poucos, porque ele e a família, maior parte do tempo estão fora de Portugal. Tipo Carmen Miranda. Pois sim, não metam uma pessoa que arrasta multidões pelo que faz mas sim uma pessoa que ninguém conhece. Como todas as porteiras do Mundo mudaram-se recentemente para o Colégio, e elas vão todas ler a C+ como se fosse o último número da Maria que é propositadamente pequenino para caber discretamente no colo. Só que a C+ é um A2, cerca de 16 vezes maior do que a Maria.
Melhor, depois vêm-me com uma folhinha com os nomes das pessoas do Colégio. E entre elas estão nomes famosos como Luís Pinto Coelho (quem?), Morais Sarmento (o do Felizmente Há Luar? Não, o tetraneto.) e o Paulinho Portas. Só não falaram no Miguel Portas, mas esse é comuna! No dia em que eu o pusesse na revista, não sei o que é que acontecia lá no Colégio, mas no mínimo havia um auto de fé e eu era imolado pelo fogo no campo de basquetebol. Podia ser que a Gertal ainda aproveitasse a lareira para fazer o almoço nesse dia. Apesar da comida ficar a saber um pouco a queimado e a mim.
Mas não temam, porque já arranjei maneira de o fazer. Vou fazer uma biografia de uma pessoa famosa, e depois uma do Colégio. Começo com o Ricardo Araújo Pereira e o Brad Pitt, para a quinzena vai ser a Kate Winslet (em princípio) e o Ary dos Santos e na semana seguinte vai ser o queridíssimo Jacinto Lucas Pires (que anda sempre nas palminhas daquela professora, não vá cair e partir-se) e ainda outra pessoa, não sabemos se um cantor, se um realizador, se um escritor.
Passem bem.

Sem comentários: