segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Um Gravador na Cabeça 17 - O Reino de Simba

Olá, minhas pessoas semi-deprimentes e eu digo "semi" só para não vos fazer sentir mal, esta semana que passou (peço desculpa por não ter posto isto no Domingo) foi recheada de músicas relacionadas de alguma maneira de desenhos animados. De tal maneira que o Mickey já me veio fazer uma espera à porta de casa com uma cassetete.
Começamos a semana com a música mais irritante do Mika: Grace Kelly, que eu não consegui tirar do ouvido durante todo o dia, para meu desespero (mas que consegue ser melhor que um bom Rui Veloso). Qual a relação com desenhos animados? É só o nome do álbum onde está: Life in Cartoon Motion. Mas não interessa, boa ou má, tem de estar aqui, portanto aqui têm.
Depois temos duas músicas da Alice no País das Maravilhas. Porque razão? O Tim Burton vai er uma adaptação deste filme e eu lembrei-me da versão da Disney. Cá estão elas: a espampanante A Very Merry Unbirthday e a sonhadora In a World of My Own.
Depois temos uma música de um filme menor que eu vi na 2ª classe: Todos os Cães Merecem o Céu 2. Porque é que está aqui, por causa de uma história muito longa que envolve o Don Bluth e não vou querer estar a entrar por aí. Fiquem com o Charlie Sheen (sim, o do Platoon) a cantar e calem-se um bocadinho.
A seguir vem o Things Go Bump in the Night dos Allstars. O que é que isto tem a haver com os desenhos animados? Eu apanhei-a fora do contexto, mas é uma das músicas que vem a acompanhar o filme do Scooby Doo, um filme de tal maneira mau que nem parece filme (como é que o Rowan Atkinson foi lá parar, eu ainda estou para saber, mas pronto).
Em penúltimo está o No Fear da Princesa Cisne. Tem a haver com a história do Don Bluth, por isso não perguntem. Curiosidade, o sapo (príncipe Jean-Bob, se fazem favor) é o John Cleese. Para perceberem as piadas, o cisne é a princesa Odete amaldiçoada por um feiticeiro a transformar-se num cisne enquanto não houver luar e o Jean-Bob é um sapo que julga ser um príncipe, mas para se transformar em tal, tem de receber um beijo do seu verdadeiro amor. Para os preocupados, ele acaba o filme a julgar-se príncipe, mas conservando-se sapo.
Finalmente temos uma música realmente boa: a Ode à Alegria, que é o 4º andamento da 9ª Sinfonia de Beethoven. Esta já toda a gente ouviu a melodia principal. Está dirigida pelo Leonard Bernstein, que é a melhor versão que eu ouvi até hoje (das três que ouvi). Arranjem uma meia horinha nas vossas vidas e ouçam pelo menos esta.

Domingo – Grace Kelly – Mika



Segunda – A Very Merry Unbirthday – Alice in Wonderland



Terça – In a World of my Own – Alice in Wonderland



Quarta – It’s too Heavenly Here – All Dogs go to Heaven 2



Quinta – Things Go Bump in the Night – Allstars



Sexta – No Fear – The Swan Princess



Sábado – An die Freude – 9. Sinfonie – Die Choral – L. v. Beethoven





OK... Adeus. Para a semana há mais. Estou a pensar em Danny Elfman e em Javier Navarrete.

Sem comentários: