quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Cultura +

OK, estou apressado a fazer uma coisa para o CSJB. Basicamente é um trabalho para AP, chamado Cultura +. É um bocado muito imensamente megalómano, mas eu espero que resulte. Uf. Estou aqui a escrever um texto para o primeiro número da revista, que, se tudo correr bem, sai na 2ª feira. Aqui vai ele (ou, pelo menos, a primeira versão dele, nem sequer está corrigida, mas com isso vocês não se ofendem):

"Olá! Estás a olhar para o primeiro número, da Cultura +, C+ para os amigos (sim, lê-se “sê mais”), a única revista do Mundo que é um poster. O que é isto de Cultura + e o que é que ela vai fazer? A ideia é simples: Arranjar uma maneira de todos vocês se interessarem por outras coisas que não o estudo, e desafiar-vos a participar em tudo (OK, em quase tudo) o que o Colégio tiver para vocês, entre tudo o que for possível. Também estamos a pensar (e há uma grande probabilidade de isso acontecer) em convidar pessoas para virem ao Colégio para virem dar conferências sobre a área em que elas trabalham, falar sobre livros e outras coisas. Também vamos deixar-vos actividades que vocês podem fazer fora do Colégio, como workshops, cinema, etc. E ainda vamos ajudar a organizar concursos artísticos (e não estou a falar só em concursos literários) e tentar voltar a trazer a Bertrand para o Colégio. Por agora é tudo. Até à próxima."
.
A revista vai ser organizada em várias secções, sendo elas: V+, a secção de Cartaz Cultural, D+ Concursos e Workshops, Q+ uma pequenina seção de Sabia que?, I+ Actividades no Colégio, E+ uma biografia semanal e A+ que são as Notícias de Última Hora. E todas elas conseguem ser uma frase.
E ainda estou a pensar em organizar o O+, para as pessoas que quiserem fazer alguma coisa no CSJB, virem-nos propôr. Dentro de uns tempos vocês hão de ver o mobil que eu fiz para a publicidade da campanha preliminar. Por agora é tudo. Estou em pulgas e ainda vou no início. Estou ainda mais excitado que a Pintinha quando vê o Estrela a entrar na sala de aula [se algum dos meus amigos lê isto percebe de quem é que estou a falar, vocês ponham-se a imaginar (já vou ser alvo de agressão física selvática por causa destas bocas, mas pronto)]. Fiquem bem. Eu vou voltar ao trabalho.

Sem comentários: