domingo, 8 de fevereiro de 2009

Um Gravador na Cabeça 16 - Depois do Gramofone

Olá, meus bonquinhos de gengibre. Benvindos à 16ª edição do Gravador na Cabeça, a playlist da semana que vocês não queriam ouvir. Sobretudo após o compacto semanal da Playlist dos Famosos da TSF (que parecem não conhecer música que passe dos anos 80). Mas se aguentam com essa, aguentam com mais esta.
Começamos a semana com Corpse Bride, o filme mais fraco de Tim Burton. Meter crianças a ver uma tragédia cheia de angústia existencial e uma tentativa explícita de suicídio, não é bonito. Punha mais depressa os meus filhos a ver o Sweeney Todd que a Corpse Bride. A Corpse Bride é o Beetlejuice com ansiolíticos. Mas isto tudo, não impede Danny Elfman de fazer uma baita dum trabalho como compositor.
Depois, mais uma repetição: Kill the Lights de Britny Spears. Recuem para ver o que eu disse dsta.
A seguir temos Jason Mraz.... "Coitadinho. Ensandeceu...", "Pobre rapaz, já não tem safa.". Vá lá. Eu também pensava nisso quando eu ouvi a I'm Yours, mas Lucky sempre é mais bonito. E ja estive em Praga (que é onde está o Mraz).
Logo temos Eminem, no melhor do seu estilo tragicómico e cínico de escrever músicas. Só para vos dizer: É sobre uma rixa numa discoteca. Depois vejam a animação que é aquela música.
Depois temos, sem dúvida, a melhor música dos Muse: Shrinking Universe. Toda a música é um hino à solidão, mas a parte mais brilhante é o grito lancinante do Mattew Bellamy que me deixa arrepiado sempre que o ouço.
Após isto, temos ainda a mais gira (e a única das duas que eu gosto dele) de Jason Mraz. Tem o começo mais gay de todo o sempre, mas fica melhor à medida que se avança na hisória. O que é bom.
Finalmente, voltamos a Hans Zimmer, com And I Thought My Jokes Were Bad. Mais uma vez utiliza o tema de acção da rentrée batmaniana, embora de uma maneira diferente. Tenho pena que perca gás no fim.

Domingo – Remains of the Day – Corpse Bride



Segunda – Kill the Lights – Britney Spears



Terça – Lucky – Jason Mraz & Colbie Caliet



Quarta – One Shot, Two Shot - Eminem



Quinta – Shrinking Universe – Muse



Sexta – Geek in the Pink – Jason Mraz



Sábado – And I Thought My Jokes Were Bad – The Dark Knight



Vá... Portem-se bem. E comam a sopinha toda! OK? OK...

Sem comentários: