terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Mais Cedo ou Mais Tarde...

Eis o programa de TSF que me mantém acordado à noite, não por um problema do foro cardiovascular, mas por um problema digestivo: Mais Cedo ou Mais Tarde. Basicamente é uma mistura entre a Grande Entrevista e o Prós e Contras em versão radiofónica... portanto... É mais ou menos uma entrevista, com a versão masculina da Fátima Campos Ferreira, sobre assuntos ainda mais interessantes. Por exemplo, hoje entrevistaram um médico francês que ganha a vida a meter ácido hialurónico no ponto G, há uns tempos atrás foi um terapêutico holístico da Costa da Caparica chamado Z Thor (ou, abreviando, Zetor), e ainda há umas semaninhas falava com um doutorado em surf. Isto é a secção do insólito do 24 Horas (que, já de si é uma verdadeira secção de insólito), só que com o jornalista a dar uma entrevista, e tudo com um ar hiper-profissional.
Eu gosto TANTO deste programa! Mas as melhores alturas são quando resolvem não pôr o programa para passar o debate quinzenal na Assembleia da República. Mal por mal, sempre é preferível ouvir qualquer coisa de prático.
E então, hoje, enquanto estava a tentar destrinçar o que o francês dizia (porque ele não falava nem francês, nem português, falava uma coisa algures no meio), o bom do João Paulo Meneses sai-se com esta: "Eu li na Wikipedia que..."
Sim! "Eu li na Wikipedia que...". Essa fonte de conhecimento, superior a todas as outras coisas. A Wikipedia! UUUI! Não me doa a mim a cabeça. Pois, porque a Wikipedia é assim como que uma "mulher da vida" do conhecimento. Toda a gente vai lá, e ela apanha de tudo, desde coisas sobre a Ferrero até ao planeta Gliese 581 d. E qualquer anormal do outro lado pode alterar aquilo tudo. Portanto, acalmem-se lá que, pronto... A Wikipedia é muito bonita, mas informação de confiança ela não tira... É o mesmo que dizer que o genro da porteira é que lhe disse que a Igreja de São Porfírio é a igreja mais antiga da Faixa de Gaza... Não pode ser!
Pois é, este post acaba de uma maneira muito anti-climática, mas tem de ser porque estou cheiinho de sono. Portanto, adeus e tenham pesadelos cor-de-rosa.

Sem comentários: