domingo, 1 de fevereiro de 2009

Um Gravador na Cabeça 15 - Recorder Forever

Olá, minhas sardinhas enlatadas, passaram bem? Isso é que não era preciso. Cá venho eu azucrinar-vos o juízo com mais um Gravador na Cabeça. Pois...
Começamo a semana com A Little Priest que é a música mais alegre e wacky de todo o Sweeney Todd, logo a seguir a By the Sea. Sempre ue vejo esta cena, faz-me pensar em dois ratinhos a cantar de alegria por alguma coisa que vão fazer (do género de cortar gargantas e transformar pessoas em tartes). Vai aqui a versão revival da Broadway que ainda gosto mais do que a do filme (para além de ter ainda mais música, visto o A Little Priest ter sido adaptado quando passou ao cinema).
Depois vem o poder coral de Deliver Us, uma das melhores músicas de filmes de animação que eu já ouvi (deveria ter sido esta a ganhar o Óscar e não a leve mas um tanto quanto pop When You Believe). Mas é Hans Zimmer, tem de se dar o desconto.
Depois temos uma surpresa: Mary Poppins um filme que eu já não vejo há que tempos e salta logo com duas músicas esta semana, uma na Terça, e a outra na Sexta. Eu gosto mais da primeira do que da segunda, mas pronto (apesar de ninguém me tirar da cabeça que a melhor música do filme é, sem dúvida, o Tuppence a Bag).
Na Quarta veio a minha banda de hip-hop preferida: Black Eyed Peas, desta vez acompanhada de Justin Timberlake para cantar o Where is the Love, que é, já agora, uma das musicas puramente BEP.
Depois, outra surpresa. Música nacional! Pois é. É o que dá pedir a um colega meu dedilhar na guitarra um fado. Gosto muito deste aqui, e apesar do Vasco Santana não ter uma voz excelente para o fado, é um crime estar a tirar esta música da Canção de Lisboa.
E finalmente temos, mais uma vez o Hans Zimmer, desta vez um instrumental, só para dar o pormenor de malvadez. É uma música toda monocromática mas que ganha fôlego para o fim, para acabar de maneira inesperada. Acho arrepiante a voz da mulher. Ouçam que vale a pena.

Domingo – A Little Priest – Sweeney Todd



Segunda – Deliver Us – The Prince of Egypt



Terça – It’s a Jolly Holliday with Mary – Mary Poppins



Quarta – Where is the Love – Black Eyed Peas



Quinta – Fado do Estudante – Vasco Santana



Sexta – I Love to Laugh – Mary Poppins



Sábado – Burning Bush – Prince of Egypt

Sem comentários: