terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Numa Edição do DN...

Olá, minhas pessoas sem qualquer préstimo, estou de volta da Hungria, e nada melhor do que afiar a língua com um pot-pourri (adoro esta expressão, uma pessoa fica fina só de a dizer) de pensamentos sobre as notícias do DN.
Página 9 - Opinião. De quem? Do nosso Mário Soares. Na mesma coluna diz: "(...) a União Europeia não tem uma estratégia coordenada [para a crise]. Tem várias, consoante os países, em que cada um trata de si, o que representa exactamente o contrário do que deveria fazer uma verdadeira União." E uns parágrafos mais abaixo, diz: "(...) O ataque à Crise é uma prioridade absolutamene nacional (...). Assim, todos os portugueses, e o Governo, em especial, devem assumir-se como tal, numa postura nacional." Então, ficamos em quê? Ou é nacional ou é da UE? Eu acho que a velhice já começa a afectar um bocado os ideais do Soares... Alzheimer... senilidade. Se dum lado diz branco e do outro diz preto... Ironia do destino: O nome da crónica é: "O Tempo e a Memória"... Palavras para quê?
Página 14 - Portugal. Manchete: "Famílias católicas preferem orações a presentes de Natal". E na jaula seguinte temos: Famílias judaicas que por volta do Natal (que insistem em chamar Hannukah, vá se lá saber porquê) pôem-se a acender candelabros em vez de dar presentes.
Página 20 - Crime. Um ex-segurança da Kapital disse que ia sair com "uns amigos" e até agora não apareceu. Sugestão do dia: Comecem por procurar no fundo do Tejo.
Página 20 - Também Crime... Um empresário foi encontrado morto em Braga. A família acredita que ele foi assassinado. A polícia não põe essa hipótese em cima da mesa e está à espera dos resultados da autópsia. "Ao que apurou o DN, o jovem [de 28 anos] estava atado a uma palete com a cara maltratada." Não, é que ele pode ter-se divertido a bater com a palete na cabeça até falecer. Só para ser original... Eu até teria ido mais longe e, se fosse ele, teria batido na cabeça com um pedaço de espuma até à morte. Ou então caiu, tropeçou e caiu em cima de uma palete à qual ficou amarrado por nós que se fizeram POR MAGIA.
Página 22 - Ficamos a saber que um incêndio destruiu as sedes do PS e do CDS que estavam no mesmo edifício, em andares diferentes. Já em Leiria, partilham ambas a mesma moradia, PS à direita, CDS à esquerda. Não acham fantástico que o PS e o CDS andem sempre juntinhos? Resta saber é: quem é que está mais à Direita?
Página 53 - A série Equador, baseada num livro tão bom que mal posso esperar para ver DVD's enquanto estiver a passar um episódio, foi menos visto que Uma Canção para Ti, o concurso musical da TVI e pelo jogo Porto - Marítimo da RTP1. Entre mau e mau... Mais vale ver o que é menos deprimente. Adeus Miguel!
Página 56 - A Condoleezza Rice diz que a popularidade dos EUA no Médio Oriente "não é excelente" (que é o termo político para: "absolutamente horrorosa"). Mas também diz que um dia acabarão por respeitar Bush. A Condi também afirma que já pediu isso mesmo na carta que ela escreveu ao Pai Natal e que tudo correrá bem se a Fada Má não fizer nada.
E pronto, foi isto. Até amanhã...

Sem comentários: