sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

O Tigre

Olá a essas duas pessoas que me estão a ler, portanto o meu pai... e esse tipo que não tinha mais nada para fazer... Sou eu, o dono deste blog.
Como é o 100º post, vou fazer uma edição especial sobre a minha pessoa, para vocês me ficarem a conhecer maior.
A primeira característica que salta logo à vista é ser alto. É óptimo para ver por cima de multidões mas péssimo para andar de avião em que uma pessoa tem de meter as pernas nas bagageiras que estão por cima dos assentos, porque senão uma pessoa não se consegue sentar. Sempre que as pessoas me vêem Têm a mania de dizer: "Eh, pá! És alto." Mas não têm NADA de mais original a dizer? Podiam dizer: "És lindo!" ou "Tens um penteado espectacular." ou até "Quem me dera ser como tu." Mas não. Tem de ser aquela treta do: "Estás mais alto. O que é que fazes para crescer tanto.". E eu só tenho vontade de lhes responder: "Como é óbvio, penduro-me, todos os dias, do tecto, com um peso de 200 quilos amarrado ao pesoço para aumentar um centímetro por dia.". Eu quero deixar uma coisa bem clara: Eu há um mês estava sensivelmente com a mesma altura que tenho agora. Não estiquei! Ontem não tinha a altura de um chiuahua sentado e hoje tenho a altura de um poste de alta tensão! Eu nunca fui nenhum gnomo! Portanto podem saltar por cima dessa constatação parve de eu ser alto. É um daqueles axiomas da vida. Vamos todos morrer, pagar impostos e eu serei alto. Se há pessoas que ficam todas excitadas por verem uma pessoa da minha altura, não queiram ver um amigo meu que tem de se curvar (ainda mais) para passar por debaixo de portas (não todas, mas grande parte). E eu já não consigo andar direito no Metro porque bato sempre com a cabeça em sítios fantásticos como aquelas pegas de metal que foram feitas para pessoas altas irem à Farmácia mais próxima buscar Aspirinas.
Outra coisa que também lhes salta é também o: "Estás mais magro." Se eu diminuísse um centímetro de cintura, cada vez que me dissessem isso, eu mais parecia um refugiado do Darfur! Que é outra coisa que as pessoas gostam muito de dizer, mesmo quando não me vêem a emagrecer, mas a crescer. Eu não sou daquelas pessoas que são erguidas pelo ar e vão a flutuar ao sabor da brisa matinal. Também nunca fui. Sou mais daquelas pessoas que são do tipo bulldozer: avançam e levam tudo à frente delas.
Pois... Depois... Tenho uma paranóia por cinema. Eu não descanso enquanto não tiver os olhos em widescreen. E a cada Natal recebo trezentos DVD's. É praticamente nisso que se resumem as prendas que eu recebo. Isso e livros. Não tenho tido muito tempo para lê-los ultimamente... E pronto. Gostos nunca foram uma matéria para piadas... se forem penteados, está bem. Agora gostos... hmmm.
O resto conseguem todos depreender pelo que eu já escrevi. Fiquem-se assim que eu fico assado. OK? OK.

Sem comentários: