quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Apito Celestial

Meus peixinhos da horta, cá estou eu com as últimas actualizações do caso Apito Dourado. O Pinto da Costa vai processar o papa pelo facto de ter perdido 2-1 com o Nacional na Madeira. Não, não é o Bento XVI, é antes o primeiro papa: Pedro I (ex-Shimon ben Yonah), que depois de ter sido assassinado pelos romanos, passou a ocupar o cargo de porteiro no Paraíso e de santo padroeiro de, entre outras coisas, fabricantes de guarda-chuvas. Sim, pois, porque o São Pedro é o CEO da meteorologia mundial. E, ao que parece o dirigente do Nacional prometeu-lhe ir de joelhos até ao Vaticano se este prejudicasse os jogadores portuenses, não em termos de arbitragem, mas em termos de visibilidade.
Pois, porque caiu sobre a Choupana, um nevoeiro que nem vos digo nada. Segundo os jogadores do FC Porto, no campo "não se via um boi", o que de certa forma é verdade, porque não viram o Jesualdo Ferreira com aquela carinha carrancuda que ele faz. O Jesualdo Ferreira era daquelas pessoas boas para pôr no balcão de reclamações, porque bastava ele franzir o sobrolho que a companhia nunca mais receberia uma reclamação. É o vais!...
Ao que parece, São Pedro não se intimida e desde esta manhã que têm estado a chover pedras de granizo do tamanho de melancias em cima da casa de Pinto da Costa, e uma pessoa não se pode aproximar sem um capacete bem forte enfiado na cabeça.

Sem comentários: