domingo, 11 de janeiro de 2009

Um Gravador na Cabeça 12 - Unplugged

Olha os meus queridos violinos encerados! Esta semana foi um alegria. Começamos pela Emiliana Torrini a cantar a música mais desinteressante desta semana, mas que não deixa de ser um bom ear-worm. Depois, voltamos ao já batido Joe Hisaishi com o tema principal de Spirited Away, ou, tal como é conhecido aqui em Portugal, A Viagem de Chihiro. Depois passamos para o LoveStoned de Timberlake. Não é uma das melhores canções do Mundo, mas já é suficientemente boa para merecer ouvida uma vez, só para não se morrer estúpido. E tem um dos mais giros videoclips que eu já vi E QUE NÂO ME DEIXAM PÔR (Maldito Youtube). Portanto, fiquem-se com a Britney Spears a dançar o LoveStoned. Pode não er uma voz do outro mundo mas dança bem que se farta. E sempre faz melhor à vista do que o Justin (pelo meu ponto de vista). Depois temos outra estreia: Nirvana! Toda a gente a ficar maluca desse lado. Pois é, o Smells Like Teen Spirit, a música de marca dos Nirvana, e que é uma das grandes músicas do século XX. Depois, mais uns estreantes, os fantásticos Nightwish com o místico (também, tudo o que os Nightwish façam tem o seu quê de místico) Ocean Soul. E a Tarja tinha (e tem) uma voz espectacular, pena que ela não tenha continuado nos Nightwish... Depois passamos para a batida pesada do Tao of the Machine, mas que não deixa de ser uma música frenética e hiperactiva. Finalmete temos uma das únicas músicas que estavam a faltar do Moulin Rouge! nesta crónica. Já sei que graças a mim vocês já passaram a odiar o Moulin Rouge! mas pronto, pior para vocês. E eu acho fantástica a corneta antes da música parar pela primeira vez (do 1:47 ao 1:56). Fiquem bem, dentro do género.


Domingo – Gollum’s Song – The Lord of the Rings: The Two Towers



Segunda – One Summer’s Day – Spirited Away



Terça – LoveStoned – Justin Timberlake



Quarta – Smells Like Teen Spirit – Nirvana



Quinta – Ocean Soul – Nightwish



Sexta – Tao of the Machine – The Roots & BT



Sábado – Zidler’s Rap – Moulin Rouge!

Sem comentários: