terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Fenómenos antes do Lanche

Eu venho aqui falar-vos de duas coisas que me comoveram no espaço de um quarteirão em Lisboa.
A primeira: O que raio é aquilo, ó Holiday Inn? Aquilo que têm na fachada não são bandeiras. Aquilo nem panos do chão são. Pois, que os panos do chão são mais bem tratados cá em casa do que aquelas bandeiras. Ainda perceberia se fosse só a da UE. Podia ser que as empregadas não gostassem da União Europeia. Mas agora TODAS as bandeiras estavam pior que sujas. A bandeira de Espanha já não era vermelha e amarela, aquilo eram duas tonalidades diferentes de cinzento. E a bandeira de Portugal era outra coisa deprimente. parecia que tinha morrido uma quina e o resto da bandeira tinha ido ao funeral. A bandeira da UE, eu nem vou comentar, porque eu só estava à espera de ver um cozinheiro a enxugar os pratos com aquela bandeira, não pelo facto de estar suja, mas pelo facto de estar rasgada no fim.
A segunda: Uma velhinha que passou por mim, na rua com o cabelo pintado de lilás. Lavanda!Era um cabelo cor de lavanda. Eu já vi velhinhas com penteados que se parecem com escafandros, ou com OVNI's e todos de cores diferentes. Mas... cor de lavanda?!
Eu ainda estou à espera de ver uma velhinha com o penteado da Carolina do Jardim da Celeste (a da esquerda).
Há coisas que me fascinam... Estas não são nenhumas delas.

Sem comentários: