sábado, 3 de janeiro de 2009

Um Gravador na Cabeça 11 - Gravador Reborn

Olá! Cá estou eu, muito jovial e meio a dormir, para vos deixar com as sugestões que se apoderaram da Rádio Glândula Pineal durante esta semana de réveillon. Começamos um pouco sombrios, com o fantasmagórico Nature Boy do Moulin Rouge! (Sim! Outra vez! Há problema?!). Depois saltamos para o famoso tema sonhador do Feiticeiro de Oz. Depois temos a "brincadeira musical" de Thomas Newman (que é muito dado a brincadeiras como American Beauty ou A Series of Unfortunate Events) em WALL•E. Depois passamos pelo épico mas pesado A Watchful Protector, uma música não disponível nos CD's normais da soundtrack de The Dark Knight (prefiro o We Are Tonight's Entretainment). Para começar 2009, nada melhor que o descontraído e alegre Les Champs-Élysées. Depois temos a valsa the Stroll Through the Sky seguida do poema sinfónico de The Legend of Ashitaka Theme, ambos obra do compositor japonês Joe Hisaishi, a minha mais recente descoberta no Youtube e que tem, talvez dos temas mais bonitos para filmes que eu já alguma vez ouvi. É o gémeo oriental de James Newton Howard. Mas o que é que isso vos interessa? Absolutamente nada, pois não? Sabem lá de quem é que eu estou a falar. Então calem-se e ouçam! Olha que isto... estamos muito finos, hoje...

Domingo – Nature Boy – Moulin Rouge!





Segunda – Over the Rainbow – The Wizard of Oz





Terça – The Spaceship – WALL•E





Quarta – A Watchful Protector – The Dark Knight





Quinta – Les Champs-Élysées – Joe Dassin





Sexta – Stroll Through the Sky – Howl’s Moving Castle




Sábado – The Legend of Ashitaka Theme – Princess Mononoke




E pronto... Fiquem bem.

Sem comentários: