quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Fujam!

Isto do Cardeal Patriarca ter falado sobre os muçulmanos é uma daquelas coisas que eu não posso deixar passar em branco. E preparem-se que este não é um post propriamente com piada. Eu sou cristão, crismado, e até percebo, em parte, o aviso do Cardeal: O facto de se casar com um muçulmano implica por uma adesão total aos costumes e à religião deles. E é verdade.
Mas agora, a maneira como ele disse, mais valia dizer de outra maneira. Os muçulmanos!!! O Demo!!! Fujam!!! Se há coisas que eles gostam, é de comer criancinhas ao pequeno-almoço enquanto bebem uma chávena de Mokambo!!!
Vamos lá a ver. Os muçulmanos não são animais raivosos em fuga. Os muçulmanos não são bombas-relógio com pernas (OK, alguns são, mas isso é um caso à parte). Pelo amor de Deus. Isto já não é tempo de Inquisição, mas parece. E depois diz que é através do diálogo que eles se aproveitam para marcar território, como os lobos na floresta. O Lobo Mau! Fujam de novo!!! Eles trazem queijos da Serra em cima da cabeça!!!
É que esse marcar território tem um nome em relação ao Cristianismo: "Catequização"! Ups... Se isto não é xenófobia, o que é que é? Um pudim flan? Não me parece.
E agora a cereja no topo do bolo: "Nem Alá sabe onde acabam [os problemas do casamento inter-religioso].". Pode-se fazer caricaturas do Maomé com metralhadoras e cintos de bombas e se mostrarem um Cristo a bombardear o Iraque é logo um escândalo brutal. Só se consegue topar o cisco no olho de outrém. Quem é que é mau aqui? Os dois! Se um muçulmano dissesse "Só Jesus sabe quantos morreram às mãos da Inquisição. " toda a gente se atirava a o ar.
Não é com isto que as jovens passarão a vir à igreja e a rezar três rosários cada vez que passarem pela Praça de Espanha. Aliás, são atitudes retrógradas como esta que afastam as pessoas da Igreja. Quem retrocede, morre, quem evolui vive. O Darwin teria duas ou três coisas a dizer sobre isto. Poupem-me! Dizem que eles são xenófobos mas quem é que está aqui com o discurso faccioso? Agora não foram eles...
Olho por olho, dente por dente, o Mundo ficará cego e desdentado. E ainda bem que a Amenstia Internacional a dizer para o Cardeal pedir desculpa. Não é a ostracizar que se vai conseguir a união e/ou a mudança... Não sejam parvos.
Tirem férias.

Sem comentários: