quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Réveillon Marado

Como será que na estação espacial ISS celebram a passagem de ano? Primeiro, eles dão a volta à Terra a cada 90 minutos! Isso significa que eles celebram cerca de 17 vezes a meia-noite! E isto é um gasto desnecessário de passas e champanhe. Para não falar que deve ser um mimo comer passas em Gravidade Zero. Então se alguém vira a taça ao contrário é giríssimo. Depois andam todos eles de rabo para o espaço à procura de passas por todo o lado na estação espacial. E eu não vou falar no champanhe. Pois, que o champanhe é um líquido. E o que é que acontece a líquidos em Gravidade Zero? Formam esferazinhas e vão-se embora. A não ser que eles se INJECTEM com champanhe. Assim: Seringas cheias de Veuve Cliquot Meio-Seco ali, 17 vezes por dia para toda a tripulação bombar para a veia.
AAAAAAAAAAAH! Que bom! O réveillon na ISS deve ser tão GIRO! Cientistas que fizeram uma transfusão de sangue com uma adega à procura de passas pela estação fora. Isto sim é uma passagem de ano de qualidade!
Depois admiram-se que haja japoneses a propor lançar uma frota de aviõezinhos de papel da ISS para testar se a entrada a baixa velocidade na atmosfera é uma hipótese viável (ver aqui para mais infomações). Eu também diria coisas dessas se me andasse a injectar com champanhe. Eu até iria mais longe e proporia lançarem ainda barquinhos e quantos-queres, só para a brincadeira continuar. E porque não até lançar a Ministra da Educação (a verdadeira, não o origami que está aqui ao lado) para ver se ela também era capaz de chegar à Terra em condições minimamente apresentáveis!
Estes astronautas são doidos...

Sem comentários: