sábado, 10 de janeiro de 2009

Deal at the Crossroads

Em termos de profissões deprimentes, quem leva o bonequinho giro de ouro (e ainda uma réguinha da Hello, Kitty) da mais deprimente, deve ser a de distribuidor da Cais. Porque deve ser a única pessoa que trabalha de pé no asfalto que é totalmente honesta. E talvez, por causa disso, ele não ganhe um único tostão furado num dia de trabalho. Primeiro porque, honestamnte, a Cais tem a colecção de artigos mais desinteressantes que alguma vez Deus deitou a este Mundo para além da publicação que diz "coleccionável" da revista da Associação Portuguesa Contra a Tuberculose.
Por outro lado, tipos que apenas agitam jornais no ar, sem no lo darem, a esses damos 2 euros, cada vez que estacionamos o carro. E porquê? Porque já sabemos que se não pagarmos, todos os arrumadores de carros vão fazer o jogo do galo e o jogo dos pontinhos com as chaves na pintura do carro.
Eu acho que a maneira de se venderem mais Cais passava por uma campanha publicitária mais agressiva. Ou seja: os senhores que vendem a revista, andarem armados com machadinhas para, caso não conseguirem impingir alguma coisa, causar danos físicos ou ao carro ou ao transeunte. Podem ter a certeza que a Cais ultrapassaria as vendas da Caras.
Pois, é que já andam a utilizar este método nas ruas de Portugal, mas de uma maneira um pouco mais suave... mas mais estuporada que é o método lavagem manual. Basicamente são as criancinhas que começam a espalhar, com a ajuda de uma escova de dentes, água misturada com algo que oscila entre o Super Pop Limão e o chichi no pára-brisas e nós temos de pagar o mais rapidamente possível senão elas ainda põem MAIS.
Para não falar naquilo que nos impingem e nem sequer podemos regatear como os jornais grátis. Pois, que está uma pessoa, toda sossegada e bem comportadinha no seu assento e, de repente leva com um Metro no olho e um Destak na cremalheira que fica bom para o Hospital. E, por sorte, já descontinuaram a produção do Sexta, porque essa normalmente ficava presa na orelha esquerda a cada oito dias e depois começavam as tonturas. E tonto, com um olho negro, um lábio inchado e ainda um semanário a sair da orelha esquerda, é um estado de espírito desaconselhável para quem quer guiar. OK? OK.
Tratem-se.

Sem comentários: