segunda-feira, 24 de novembro de 2008

A Cair do Céu aos Trambolhões

Marcelo Rebelo de Sousa disse, há uns tempos atrás, que não se candidataria à presidência do PSD nem que Cristo descesse à Terra. E não é que ele agora diz que se vai candidatar!
Mas o que é isto? Cristo desceu mesmo à Terra? Então, se desceu, deve estar a jogar no Leixões, porque, à parte disso, eu não vejo nada a melhorar neste mundo.
Mas ele explica. "Cristo não desce, por minha vontade, até 2009." Mais uma razão para Ele estar a jogar num clube de futebol. De momento deve estar lesionado e só irá ser convocado em 2009. Ou então é o Marcelo que tem uns grandes contactos lá em cima.

Cristo: Olha, Eu estou a pensar passar aí em baixo uns quantos meses. Tanto anjinho com harpa e tanta nuvem está a aborrecer-Me.
Marcelo: Ai é? Então tenho de me preparar. Coisas minhas...
Cristo: O que é que achas se Eu aparecer por aí pelo 1 de Dezembro. Sempre posso ir para o Rossio e começar a gozar convosco.
Marcelo: Não vale a pena, está muito frio. Vem cá por volta da Páscoa, já começa a vir aí o calor, e eu tenho uma barraca na Costa da Caparica que é um mimo...
Cristo: Ah, OK, pode ser...

Eu percebo o porquê de ele se candidatar. Pois, se se vai escolher entre a Manuela e o Marcelo, e se é para dizer baboseiras, ao menos que se ponha alguém que as diga com um ar absolutamente confiante e crente nas suas próprias palavras à frente do partido. E também não se notaria muito a diferença. Até parecia que a Manuela tinha ido ao barbeiro aparar o cabelo... e a barba.
Também disse: "Não é provável que desça, seria uma grande surpresa para mim e um mau sinal para o partido." Uma salva de palmas, finalmente ele disse qualquer coisa com sentido! De facto seria um mau sinal se ele voltasse ao partido. Sobretudo porque seria ele à frente do PSD. Mas depois lá tinha de vir ele estragar a frase. Então, o Marcelo diz que seria uma grande surpresa para ele. Então, se ele tomar uma decisão é uma surpresa para ELE? "Ah! Decidi fazer almôndegas para o jantar! Que surpresa! Nunca me imaginei capaz de fazer tal coisa... Isto realmente...". Eu acho que isto é mais uma missão kamikaze. Assim, espetar com o PSD inteiro pela cara do Sócrates adentro e explodir com o Parlamento inteiro. Sobretudo com aquelas sobrancelhas arqueadas e os olhinhos claros, fica com um ar alucinado cada vez que sorri. Daquele género de pessoas que é capaz de pegar num machado e começar a trucidar as pessoas no estúdio. Pelo menos fazia um belo de um fogo de artifício.
Fiquem por aqui a descobrir as 7 diferenças e no próximo post eu publico as respostas.

Sem comentários: