domingo, 9 de novembro de 2008

Pastelarias Antropófagas

Eu cada vez penso que as pessoas têm um lado canibal. Porquê? Porque gostam muito de comer coisas com nomes de pessoas, ou de partes de pessoas. Nas sopas temos: Caldo de Pobres, Sopa de Cardeal, Sopa de Dulcineia, Sopa de Santa Teresinha, Sopa de Pastora. Ainda temos no mundo das carnes, Fatias de Arlequim e Francesinhas e as Jardineiras. Mas no mundo da doçaria, a coisa vai de mal a pior. Cá vai!
Tíbias, Rins, Dedos de Dama, Línguas da Sogra, Orelhas de Abade, Gargantas e Barrigas de Freira, Papos de Anjo, Esquimós, Príncipes, Jesuítas, Argentinos, Russos, Moscovitas, Madalenas, Napolitanas, Camafeus, Duchêsses (Duquesas), Brigadeiros, Morgados, Fidalgos, Dons Rodrigos, Crepes Suzette, Pudim de Abade de Priscos, Viriatos, Bolo de Conde, Bolo de Família e até Bolo de Noiva. Bolachas: Marias, Belgas, Coríntias etc.
Mas porquê??? Que raio de ideia é esta? Têm algum fétiche por comer pessoas. Assim, não admira que as pessoas adorassem as empadas de pessoa da Mrs. Lovett. Deixo-vos com estes pensamentos poéticos porque eu tenho mais que fazer.

Sem comentários: