Enganei-vos bem, han? Ora bem, eu hoje queria falar-vos de uma coisa que, sinceramente, me preocupa. Aviso desde já que não faz sentido nenhum.
O que raio é aquela coisa que dá na RTP1 chamada A Voz do Cidadão? Não sei se já alguma vez a viram. É o programa do provedor do telespectador: que é, nem mai nem menos que Paquete de Oliveira, que só pelo nome, imagino o Spirou com um ar todo formal, no Alentejo, ao lado de uma oliveira com um puxador e botões com números de andares. Mas o que é facto é que aquele programa deve ser o único programa da televisão mundial que é contra os programas que o próprio canal passa. Eu avisei que isto não fazia sentido...
Sr. Paquete de Oliveira. Não faça tantos floreados naquilo em que uma pessoa tem de ser directa. Seria muito mais fácil dizer aos espectadores: "Oiçam, o que vocês estão a ver é tudo uma porcaria, portanto desliguem a televisão. Passem mais tempo a ler, a passear pelos parques, a divertirem-se com os familiares. Mas por favor, não vejam isto! Porque no fundo estamos a fazer-vos nossos escravos, a usar os vossos olhos e os vossos ouvidos para vos esvaziar o cérebro a dizer que têm de viver a vida e que têm de ter uma personalidade, quando no fundo estamos a transformar-vos numa carneirada que engorda enquanto se afunda no estofo do sofá. E mais nada!" Até podiam fazer umas musiquinhas e pôr o Paquete de Oliveira a dançar e a agitar umas maracas enquanto no fundo passavam imagens dum desfile no sambódromo. Dava muito mais resultado.
Porque ninguém quer ver um tipo, com um ar sério de morrer, a debitar informação mais pesada que pedras tumulares, um pouco antes do horário nobre, acompanhado por uma data de pessoas. Para isso, temos A Fé dos Homens na RTP2. E chega!
Adeus, minhas baleias voadoras, até daqui a um bocadinho.
domingo, 2 de novembro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário