segunda-feira, 3 de novembro de 2008

A Política que Veio do Espaço

Eu, sinceramente estou... espantado com uma expressão totalmente fabulástica que Paulo Ferreira utilizou para descrever Manuela Ferreira Leite.
No JN de ontem, dirige-se-nos com esta frase: "Manuela Ferreira Leite é politicamente tenrinha."
O QUÊ?????????(...)??????????

Eu já tinha visto muitas pessoas a chamarem coisas à Manuela Ferreira Leite (Nélinha entre as amigas), todas elas impróprias para se pôr num blog. Mas, nunca tinha ouvido alguém chamá-la de "tenrinha"! Mas ela é tenrinha ao pé de quê? Do Ramsés II? Duma trilobite? Dum hamburger preparado pela Gertal? Só se for ao pé do planeta, porque ainda andava ela a vogar no hiperspaço, já o Sistema Solar se estava quase a formar. Ela é a Yzma em versão portuguesa. Só que sob o efeito de Valium e com um visual muito menos espectacular (a Yzma, no fim transforma-se num gatinho fofinho e lilás, coisa da qual não se pode gabar a Nélinha).
Mas quem será este Paulo Ferreira? Que espécie de cogumelos é que ele anda a tomar? Devem ser potentíssimos! É estar a dizer que o George W. Bush é espectacular e que fez um estudo nos intervalos para o café em que simplificou todas as leis do Universo numa única equação. É uma estupidez. Ultrapassa uma mente mortal. Ou então deve ser ainda mais finado que a Nélinha e deve ter jogado ao botão com o Cardeal Richelieu. Mas será que é da mesma Manuela Ferreira Leite que estamos a falar? Aquela que faz lembrar o Freddy Krueger com uma peruca? Aquela que come criancinhas ao pequeno-almoço.
Foi só então que eu reparei que a Nélinha tinha dito à TSF que: "O salário mínimo é realmente muito baixo e, portanto, ninguém pode estar contra aumentá-lo." ISTO EXPLICA TUDO! Os extraterrestres raptaram a Nélinha e puseram cá um clone, modelo MFL-2. Pois, porque a verdadeira Nélinha até diminuiria o salário mínimo para 0,30€, e isto, se tivesse acordado com os pés dentro da cama. Porque quando alguém que diz que o Salário mínimo deve subir, cinco anos depois de ter dado 0,12€ para os portugueses almoçarem só pode ser uma de duas coisas: ou é parva, ou foi raptada por aliens e substituída por um clone.
E aqui está o ponto ao qual eu queria chegar. Os candidatos a cargos no Governo devem ser sempre raptados pelos aliens que querem manter o poder nas mãos deles. Pois só assim se explicaria o facto de os políticos que fazem campanha serem umas pessoas fantásticas e quando tomam posse do cargo ficam umas bestas quadradas que não dizem coisa com coisa. Porque toda a gente sabe que os clones são maus actores.
E é isto. Os aliens estão com o poder mundial nas mãos. Podem entrar em pânico... agora!

Sem comentários: