sábado, 29 de novembro de 2008

Tragédia Grega

Não, não vou falar no jogo, porque senão tinha arranjado um trocadilho bem melhor. Eu sei que já devia ter publicado isto há milénios atrás mas eu acho que o que tem que ser dito, mais vale tarde que nunca. O Santana Lopes está em problemas pois encontrou um adversário à altura. E estou eu a falar de quem? Do Vítor Constâncio.
O Vitinho quer roubar o posto de Calimero oficial do Santana Lopes e não se incomoda em usar todos os golpes baixos disponíveis. Vou passar-vos trechos da entrevista em que assumiu essa vontade de lá chegar. Cá vão eles:

"O Banco de Portugal tem sido alvo de calúnias."
"Estou a ser alvo de uma perseguição profissional."
"Temos sido alvo de acusações caluniosas e totalmente injustas" (Um pouco repetitivo, mas tudo bem)
"Não descobrir operações ocultas não significa que tenha existido falha na supervisão." (Devem ter estado a procurar no outro lado)
"É bom que os portugueses continuem a confiar no Banco de Portugal, onde nunca houve suspeitas de corrupção ou de fraude" (E ai de vocês que se ponham com ideias!)
"Nenhum banco foi tão seguido de perto pelo supervisor como o BPN, ao longo dos últimos anos, com inspecções periódicas e critérios mais exigentes." (Nota-se. Estavam de tal maneira interessados no BPN que o Millenium fez de tudo)
"O BPN foi o único banco a que o Banco de Portugal impôs rácios de capital de 9%, em 2000, quando o mínimo legal era 8%." (Sim, senhor, uma atitude correcta e ULTRA SEVERA do Banco de Portugal.)
E, a frase à qual eu queria chegar:
"Em muitos países tem havido fraudes muito maiores do que esta e em nenhum desses países se têm feito processos de linchamento do supervisor." (Portanto, estamos a descontar o escândalo da Enron, mas tudo bem.)

Até as paredes choram! Meu Deus! Que maus somos para o ladr... o governador do Banco de Portugal! Eu quero deixar aqui um pedido de fazermos um abaixo-assinado em como fomos uns "imbecis insensíveis sem qualquer tipo de apreço pelo esforço e pelo afinco com o qual ele nos suga o dinheirinho que nós tínhamos guardado" e que: "não passamos de um bando de primatas acéfalos e desagradecidos que conspurca os sapatos dele" e, finalmente, que: "Pedimo-vos que tenha compaixão e piedade de nós, pobres pecadores, que não sabemos aquilo que fazemos pois somos demasiado ignorantes para chegar a esse ponto." Pode ser? OK. Deixem um comentáriozinho aqui em baixo com o vosso nome que eu invento uma assinatura para vocês aqui deste lado e entrego.

Sem comentários: