quarta-feira, 5 de novembro de 2008

A Última Gargalhada

Ah, ganda maluco do Obama, ganhou! Mas não é disso que eu venho falar hoje. Há coisas mais importantes no panorama mundial como, por exemplo, a gala de homenagem à Milú que faleceu hoje de manhã, ao que parece. Para já, porque deve ter sido uma chatice para a Milú. "Epá! Quero saber como é qua acabam as eleições no EUA! McCain ou Obama, Obama ou McCain. Já votaram! Vou saber os resultados! E o vencedor é..." Pumba! Morre. É no mínimo frustrante.
Depois, qual é a primeira coisa que eles se lembram de fazer? Nada de criar uma gala a partir do zero. Eles passam uma gala que eles fizeram em 2007 em honra da Milú.
Agora, imaginem que alguém não tinha visto a gala. Ficava com uma impressão fantástica das bestas que estavam lá no Coliseu. Como é que as pessoas recebem a morte da Milú? Palmas! Festa! Sorrisos! Piadas! Alegrem-se que a velha já não está entre nós! Iupi!
A sério, uma coisa é fazer uma gala de homenagem a uma pessoa que acabou de morrer. Outra coisa é fazer uma festa enorme em diferido pela morte dessa pessoa. Uma pessoa fica com a sensação que todos gostavam imenso dela.
E põem os Xutos a cantarem a Minha Casinha. Se há coisa que me comoveu é essa dos Xutos se porem a cantar o cadáver de uma música bonita que eles esventraram e penduraram de cabeça para baixo, qual Mussolini. E depois os tipos, bem sei que nunca cantaram nada de jeito, mas aquilo é um homicídio qualificado de uma música. O Tim, para além de ser o cão d'Os Cinco, canta tão bem quanto uma pessoa consegue assobiar a Marselhesa em Fá Sustenido enquanto lhe dão chicotadas.
Outra coisa que me caiu extremamente bem foi o facto de o Virgílio Ferreira dizer que a Milú estava linda. Agora a sério, uma pessoa que está a ganhar bolor não está bonita. Quanto muito, está a ficar verde e magra. Ou outro senhor a dizer que o Manuel de Oliveira está com 100 anos e ainda anda por aqui para as curvas. Isto é estar a gozar com a Milú.

Tenham vergonha nessa carinha. Pode ser? Óptimo, porque senão eu tinha de me chatear. E um dos meus amigos é uma morsa e esmaga-vos a todos. Vá...

Sem comentários: