quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Sleepless in Trieste

Antes de começarem a ler isto, por favor, ponham esta música a tocar. É simples, carreguem nesse botão com um triângulo e que diz PLAY.

Já está? Óptimo. Agora continuem a ler.
Eu disse CONTINUEM A LER!
OK.
Estamos na mítica Trieste, com os barquinhos e o mar Adriático, sob um sol dourado de fim de tarde. Um ambiente romântico, os passarinhos a voar... e as surpresas de um encontro a dois, sob os olhares dos jornalistas de, pelo menos dois países.
Estamos a falar de Angela Merkel e de Sílvio Berlusconi. Palmas para eles... Pronto, já chega...
Então não é que o nosso Sílvio decide fazer uma surpresa a Angela? Os dois iam encontrar-se numa cimeira Italo-alemã e, o nosso Romeu... aaah... Sílvio, decide fazer uma surpresa à chanceler alemã. Angela Merkel.
Angela Merkel tem tido uns dias difíceis. Ao que parece, com tantos produtores a chagerem-lhe o juízo por toda a Alemanha e com a Crise mundial, já arrancou à dentada as cabeças de quatro conselheiros, empalhando-as e emoldurando-as em seguida, na parede do seu gabinete; trucidou, com o seu machado de guerra, mais uns quantos membros do Bundestag (um nome espectacular, para os portugueses); já come as suas salsichas de Frankfurt sem sequer as retirar da lata; e já só consegue adormecer depois de fazer uma sessão de levantamento de penhascos, no seu apartamento em Valhalla, enquanto ouve uma parte aleatória do Anel dos Nibelungos do Wagner (tem uma preferência especial pela Götterdammerung).
O nosso Sílvio, em contrapartida tem andado muito stressless, mas mal soube que a Angela fazia os talheres do pequeno almoço à mão a partir de pedaços de metal em bruto, decidiu que era altura de lhe dar uma prenda. Uma surpresa para aliviar a tensão. Então, Sílvio teve uma bela ideia. Jogar às escondidas na praça do palácio de Trieste. Pois não! Ele afastou-se do comité de recepção e escondeu-se por detrás e uma coluna, para depois aparecer e dizer "cucu" à chanceler alemã. Que bonito!
E qual a reacção dela? Escavacar-lhe o crânio com o membro da assistência mais próximo? Não. Ela lança-se nos braços de Sílvio enquanto diz: "Oh, Silvio!". Que bonito! Sim senhor. Isto é o que se chama estar em contacto com a sua criança interior. De qualquer das maneiras, ninguém referiu o facto do Berlusconi ter levado o seu Action Man preferido, e o Doutor X com a fotografia do Prodi à frente da cara.
A sessão foi interrompida por várias vezes pelo facto de Angela e Sílvio não conseguirem passar sem jogar ao Ludo e à macaca. Afinal há que ocupar o tempo com coisas mais interessantes, e não é tão frequente encontrarem-se como isso tudo.
De qualquer das maneiras, no tempo em que estão juntos, andam de baloiço com o límpido mar Adriático pela frente. Angela organizou um jantar romântico à luz das tochas com um coro de valquírias a animar o serão. Ao que parece, a boda está para breve, mas nenhum deles se consegue decidir onde é que vai ser. Berlusconi quer fazer a cerimónia em Trinitá dei Monti, seguida de uma parada pela Via dei Fori Imperiali em direcção à costa do Tirreno. Angela, por sua vez, quer fazer uma cerimónia discreta em Neuschwanstein, com um copo de água no salão dos deuses, que o Odin já pôs à disposição para o que desse e viesse.
Quem não recebeu a notícia com alegria foi Nicholas Sarkozy, que acreditou piamente até esta conferência que ainda iria conseguir roubar o coração da amazon... da chanceler. Pelo ar com que ele agora aparece nas fotografias, não parece lá muito contente.
Só me resta desejar um resto de vida feliz, e que não se ponham a atirar machados um ao outro se as coisas derem para o torto. Pode ser? OK.
Eu volto quando começarem a chover bonecos de neve.

Sem comentários: