Porquê?!...
Eu acho imensa piada que nos Boletins Meteorológicos haja sempre uma referência a Penhas Douradas. Então... Penhas Douradas aparece nos Boletins Meteorológicos e não aparece a Figueira da Foz ou Guimarães ou Portimão? Mas o que é isto? Sagres e Sines ainda percebo, para os barcos não se espetarem contra uma rocha durante uma tempestade. Agora, Penhas Douradas? É para quê? Para as águias? Para os lobos saberem se vai estar fresquinho? Quem é que vive nas Penhas Douradas? Só se for o meteorologista mais um pastor perdido por ali... e a Rosa, aquela, da reportagem.
As Penhas Douradas são como que a secção de curiosidades, ou de insólito dos Boletins Meteorológicos. É como saber que a temperatura mais quente registada em Portugal é 47,4ºC na Amareleja e a mínima foi -16ºC nas Penhas da Saúde. É aquele género de coisa que só faz falta para as últimas perguntas do Quem Quer Ser Milionário.
Qual foi a temperatura máxima nas Penhas Douradas a 4 de Fevereiro de 1954?
A) -10ºC
B) -8ºC
C) -6ºC
D) -4ºC
Então, se não é para fazer uma secção de curiosidades, é para quê? Hã? Já agora, meter no Boletim Meteorológico coisas como: "Na Aldeia da Luz a humidade vai ser de 100% com ocorrência de algas lá para o fim da tarde." ou "Prevê-se forte precipitação de ovos sobre a cabeça da Ministra da Educação.". Se põem Penhas Douradas... Porque as pessoas já SABEM que em Penhas Douradas vai estar fresco... ou gelado... De tal maneira que a Carte D'Or já pensou fazer um gelado com sabor a Penhas Douradas.
"Ah! É bom para os turistas saberem." Que turistas? No Verão eu não vejo lá turistas nenhuns para além dos queijos da serra, que, maior parte, vão para lá para serem vendidos. Será que aquilo foi promovido a estância de férias dos esquimós? Não, pois não? Porque, para apanhar calor já têm eles a Islândia. Quando pensam na Economia da Islândia... Ui! Sobe-lhes a mostarda ao nariz e ficam capazes de explodir com um trenó...
Eu tenho de ir tomar um Valdispert, porque isto já me começa a irritar.
P.S.: A ver se este texto não vos faz lembrar a maneira de escrever de alguém.
domingo, 30 de novembro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário