quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Tiro com Arco em Ogiva

Como não tenho nada de muito interessante para dizer hoje, vou deixar-vos uma parte de uma crónica radiofónica de humor que o Bruno Nogueira e o João Quadros (afinal, esta parte foi só o João Quadros... ele disse-me) fizeram para a TSF. É sobre o tiro com arco e... sinceramente... sendo eu um praticante de tiro com arco, isto para mim tem um significado ainda mais profundo. Foi tirado da crónica de 3 de Setembro 2008.
"E... ahh... senhores dos Jogos Olímpicos, que eu sei que vocês ouvem a TSF, o que é aquilo do arco e flecha? Hmm? Eu, quando liguei a televisão e vi que às cinco da manhã estava a dar o arco e flecha, fiquei agastado, porque vi logo que já tinha perdido a prova do lançamento de pedregulhos em catapulta e a queima de bruxas sincronizada. Arco e flecha no século XXI?! Como é que uma pessoa começa a praticar esta modalidade? Tem um avô que era cupido e tinha o arco e as flechas lá em casa? Arco e flechas só se justifica se a companhia aérea que transportou os atletas tiver perdido as malas com as carabinas e tiveram de inventar qualquer coisa para as substituir. Eu preferia pedras, mas tudo bem."
Eu vou ser agora largado num descampado e o meu professor vai começar a fazer pontaria a mim, no género do Apocalypto pois ele teve de sair do Algarve para vir a Lisboa, porque tinha de comentar a prova de arco.
E sinceramente, aqui entre nós, não há nada mais chato no Mundo do que ver provas de tiro com arco. O giro é fazer, mas ver é para por a cabeça das pessoas em screen-saver durante as três horas seguintes.
Fiquem bem que eu tenho uma coisa para acabar a Área Projecto e estou com vontade de a atirar pela janela fora.

2 comentários:

OMal disse...

fui eu que escrevi isso e adorava practicar tiro com arco.

OMal disse...

E já vi sete vezes essa cena do Apocalypto.